Sem categoria

Coletas de sangue estão sendo feitas em 16 unidades de saúde

Publicado em

Retomada da oferta do serviço na rede básica foi uma das primeiras ações da nova gestão

Os exames laboratoriais são fundamentais para um diagnóstico confiável porque fornecem dados objetivos e quantificáveis sobre o estado de saúde do paciente. Em Várzea Grande, 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), realizam a coleta, e a proposta é estender esse serviço em todos os postos de assistência à saúde do município.

“Estamos estudando essa possibilidade e analisando os contratos para aumentarmos a oferta desse serviço em todas as nossas 26 unidades. A saúde é uma das prioridades desta nova gestão e estamos trabalhando para melhorar a cada dia a qualidade no atendimento à saúde da população várzea-grandense”, destacou o superintendente da Atenção Primária, Márcio Frederico de Macedo Arruda.

Veja Também  Semana Pedagógica 2025 propõe discussão para melhora dos índices da aprendizagem

O superintendente disse que qualquer pessoa que for às unidades de saúde, deverá ser acolhida e sendo identificada a sua necessidade e vulnerabilidade no momento, a equipe da Atenção Primária estará dando todo suporte. “Havendo a necessidade do exame, o profissional médico poderá emitir os devidos encaminhamentos para realização da coleta. Cabe à UBS posteriormente, realizar os agendamentos dessas coletas”.

Advertisement
Saiba Mais

Márcio Frederico lembra que gestantes, idosos, crianças e pacientes com doenças associadas, como cardíacos e hipertensos, têm prioridades e que faz parte da rotina no atendimento. “Essas pessoas sempre têm prioridade para garantir o mais rápido a coleta no atendimento”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Advertisement
Saiba Mais
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso