CEMITÉRIO CLANDESTINO

Polícia Civil encontra cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde e identifica 12 corpos

Publicado em

Polícia civil

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, com apoio da Politec, realizou diligências em uma área de mata próxima ao bairro Tessele Junior, onde foi identificado um cemitério clandestino. As buscas, que se iniciaram ontem à noite(20), e seguem neste sábado com o auxílio de um cão farejador do Corpo de Bombeiros.

Nesta manhã (11), foi encontrada uma cabeça humana, mas o restante do corpo ainda não foi localizado. A polícia investiga a possibilidade de que até 25 corpos estejam enterrados na região. Até o momento, foram identificadas 10 covas, nas quais cinco ossadas e seis corpos foram localizados, totalizando 11 vítimas. Um dos corpos foi encontrado em estado de putrefação, indicando que a morte ocorreu recentemente.

Veja Também  Famílias perdem tudo após forte chuva em Cuiabá

No início das buscas, havia sido divulgado que 14 corpos haviam sido encontrados, mas a Politec confirmou o número oficial de 11até o final da noite de ontem(10). A primeira vítima identificada foi Rafael Pereira de Souza, por meio de exame de impressões digitais.

Os restos mortais foram encaminhados para as unidades de Medicina Legal do estado, onde estão sendo realizados exames antropológicos e de necropsia. O processo de identificação inclui métodos como análise de impressões digitais, exames odontológicos e testes de DNA.

Advertisement
Saiba Mais

A Politec solicita que familiares de pessoas desaparecidas na região compareçam a uma das unidades de Medicina Legal para a coleta de material genético, que será utilizado na comparação com as amostras biológicas encontradas. Caso o desaparecido tenha passado por tratamentos odontológicos, é recomendado que os familiares forneçam prontuários, radiografias ou tomografias ao IML.

Veja Também  Moradores do bairro Doutor Fábio em Cuiabá sofrem com acúmulo de lixo e falta de resposta.

A coleta do material genético deve ser realizada por familiares de primeiro grau, como pais, filhos ou irmãos. Caso seja estabelecida uma correspondência, a unidade de Medicina Legal de Lucas do Rio Verde entrará em contato com os familiares para a realização dos procedimentos legais necessários para liberação do corpo

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso