Direto de Brasília

Comissão debate adoção de bônus por desempenho para professores

Publicado em

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (5) sobre a implementação de programas de certificação e bônus por desempenho para professores, visando à valorização da carreira.

O debate foi solicitado pela deputada Adriana Ventura (Novo-SP) e será realizado no plenário 10, às 14 horas.

Na opinião da parlamentar, a introdução de sistemas de certificação e de bônus por desempenho pode motivar o corpo docente brasileiro. “A carreira do magistério enfrenta desafios significativos em termos de atratividade. Precisamos resgatar a dignidade da profissão”, diz Adriana Ventura.

Ela acrescenta que a adoção de bonificações por performance precisa ser discutida amplamente com educadores, administradores, pesquisadores e formuladores de políticas públicas, a fim de se chegar a um modelo justo, que reconheça os desafios enfrentados pelos professores em diferentes contextos, incluindo escolas em áreas desfavorecidas.

Veja Também  Comissão aprova aplicativo do governo para informar sobre desastres ambientais

Da Redação – MO

Advertisement
Saiba Mais

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso