Direto de Brasília

Comissão discute remuneração integral de policial e bombeiro aposentado

Publicado em

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (26) sobre regras para a remuneração integral de policial ou bombeiro militar aposentado.

O debate é uma iniciativa do deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ). Ele é relator do Projeto de Lei 317/22, do deputado Junio Amaral (PL-MG), que reduz de 30 anos para 20 anos o tempo de atividade militar mínimo para assegurar a remuneração integral na inatividade ao policial ou bombeiro militar.

De acordo com Sargento Portugal, a proposta visa corrigir uma injustiça cometida contra militares que ingressaram na carreira com expectativas diferentes das estabelecidas pela mais recente reforma da Previdência.

Veja Também  Confúcio aponta má distribuição do Fundo Partidário nas eleições

“A justificativa para a redução no tempo de atividade mínimo exigido baseia-se em vários fatores, incluindo o desgaste físico e mental associado ao serviço militar, as condições adversas em que esses profissionais operam e a necessidade de reconhecer e valorizar o sacrifício daqueles que dedicaram suas vidas à segurança nacional”, diz o relator.

Sargento Portugal elogia ainda a mudança aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que analisou o texto anteriormente, para considerar apenas a averbação do tempo de contribuição fora da atividade militar para contagem do tempo restante necessário para a aposentadoria.

A reunião será realizada às 14 horas, em local a definir.

Da Redação – MO

Fonte: Câmara dos Deputados

Veja Também  Câmara aprova projeto que regulamenta produção de bioinsumos agrícolas; acompanhe

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Política

Mato Grosso