Polícia Federal

PF prende homem com 8,5 Kg de maconha no Aeroporto Aluízio Alves em Natal

Publicado em

Natal/RN. A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde da última quinta-feira, 21/11, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, um homem natural de Manaus (AM), que transportava 8,51 kg de maconha. O suspeito foi detido no momento em que desembarcava de um voo proveniente da capital amazonense.

A prisão ocorreu durante uma inspeção de rotina que era realizada na área de desembarque de voos nacionais. Durante a abordagem, os policiais solicitaram a abertura da mala do jovem, momento em que foram encontrados nove tabletes de maconha, dissimulados entre peças de roupas. Imediatamente, o acusado recebeu voz de prisão e seguiu encaminhado, sob escolta policial, para a sede da PF, onde foi autuado.

Veja Também  PF deflagra operação em combate a notícias falsas nas eleições em Guajará-Mirim/RO

Em depoimento, o amazonense, que trabalha como padeiro, afirmou que estava passando por dificuldades financeiras e disse ter sido abordado por um desconhecido, que lhe propôs o transporte de uma mala até a cidade de Natal/RN. Segundo ele, a entrega seria feita para uma pessoa na estação rodoviária da cidade, e ele receberia pelo serviço a quantia de R$ 2.5 mil. No entanto, o suspeito alegou desconhecer o conteúdo da mala, que lhe foi entregue lacrada, em frente ao aeroporto de Manaus.

O homem foi indiciado por tráfico interestadual de drogas e, após ser submetido a exame de corpo de delito, permanece custodiado na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Veja Também  PF prende foragido pelo crime de tentativa de homicídio em Marília/SP

Esta foi a nona apreensão de drogas (cocaína e maconha) realizada pela Polícia Federal em 2004 somente no aeroporto Aluízio Alves. O total apreendido já alcança a marca dos 80 kg.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Fone: (84) 3204.5588/98131.8907
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Política

Mato Grosso