Tribunal de Justiça de MT

Tribunal de Justiça realiza 2º Encontro de Acessibilidade e Inclusão; inscrições abertas

Publicado em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, realiza o 2º Encontro de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário de Mato Grosso, no próximo dia 29 de novembro, das 9h às 17 horas, no auditório “Desembargador Gervásio Leite”. O evento será híbrido, com transmissão via aplicativo Teams. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link
 
O evento tem como objetivo promover a conscientização e discutir ações concretas para garantir que as pessoas com deficiência tenham igualdade de acesso e participação no sistema judiciário. A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, e a presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, estarão presentes.
 
A programação matutina terá palestras com o neurologista pediátrico Thiago Gusmão, que abordará o tema “Autismo e as terapias na visão científica e a sua importância para a qualidade de vida”; e com a advogada Michele Barreto, que falará sobre aposentadoria especial às pessoas com deficiência.
 
A partir das 14h, haverá mais duas palestras. A primeira delas terá como tema “Promovendo a inclusão: o papel do Judiciário na proteção dos direitos das pessoas com autismo” e será proferida pela médica Fernanda Nascimento. Às 15h, a arquiteta e urbanista Yasmine Ibrahim Ali Martins falará sobre o tema “Acessibilidade: um compromisso com a inclusão”.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Arte do 2º Encontro de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário de Mato Grosso, com informações de local e data do evento.  O cartaz tem as cores branca e azul e traz a foto de uma menina com Síndrome de Down.
 
Celly Silva 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Política

Mato Grosso