Rondonópolis

Rondonópolis receberá dois novos empreendimentos habitacionais

Publicado em

O prefeito José Carlos do Pátio assinou nessa terça-feira (12) o contrato para construção de dois novos empreendimentos residenciais. Um dos projetos será um condomínio de apartamentos, localizado no setor rodoviário, próximo à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com um total de 176 unidades. O segundo empreendimento, no bairro Padre Miguel, ao lado do Lúcia Amaggi, contará com 146 casas. Juntos, os investimentos chegam a quase R$ 50 milhões.

A assinatura do contrato aconteceu na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, durante o lançamento da 4ª edição do programa #BotaPraAndar, promovido pelo Ministério das Cidades. O programa tem como objetivo resolver pendências e acelerar o andamento do Minha Casa, Minha Vida, iniciativa que visa atender a população de baixa renda em todo o país.

Veja Também  Rondonópolis recebe campeonato estadual de xadrez nos dias 6, 7 e 8

Estiveram presentes no evento o secretário-executivo adjunto do Ministério das Cidades, Vladmir Lima, representantes da CAIXA, do Banco do Brasil, do presidente do Sanear, Paulo José Correia, autoridades estaduais e municipais.

Durante a assinatura do contrato, o prefeito José Carlos do Pátio ressaltou a importância dos novos empreendimentos para atender à crescente demanda habitacional de Rondonópolis. O programa BotaPraAndar, é um programa do governo federal para resolver o problema habitacional, principalmente o Mato Grosso, que é o estado que mais cresce no Brasil. Esse documento assinado é muito importante para Rondonópolis, uma cidade que cresceu 25% nos últimos 10 anos, segundo o IBGE, e recebeu 50 mil novos moradores, precisa de uma política habitacional bem definida”, disse o prefeito.

Veja Também  Mais de cem famílias recebem a escritura da casa própria

O secretário-executivo adjunto do Ministério das Cidades, Vladmir Lima, destacou a importância do programa #BotaPraAndar: “Esse momento do programa quer, como resultado, contratar e entregar moradias para pessoas de baixa renda, para quem vive em aluguel social, para quem precisa ter dignidade.” Vladmir ainda ressaltou que diversas obras serão retomadas no estado do Mato Grosso para ampliar o acesso à moradia.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Política

Mato Grosso