Direto de Brasília

Comissão debate campanhas em grandes eventos para coibir violência contra mulher

Publicado em

A divulgação, em grandes em eventos, de campanhas de conscientização e combate à violência contra a mulher será tema de audiência pública no Senado nesta quarta-feira (13), a partir das 14h30. O debate é promovido pela Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM). 

O requerimento (REQ 12/2024 – CMCVM) foi apresentado pela senadora Augusta Brito (PT-CE). A audiência vai discutir um projeto de lei, de autoria da senadora, que prevê campanhas permanentes em arenas esportivas e durante as transmissões de eventos esportivos, pela TV ou internet, para evitar esse tipo de violência (PL 4.842/2023). 

“A campanha Feminicídio Zero do governo federal visa criar uma cultura de respeito e igualdade, prevenindo a violência desde suas raízes. A implementação de campanhas educativas em espaços de grande visibilidade, como arenas esportivas, e durante as transmissões de eventos, pode amplificar essa mensagem, atingindo um público vasto e diversificado”, justificou a senadora. Ela acredita que a proposta poderá impactar a sociedade, promovendo uma transformação cultural. 

Veja Também  Comissão debate financiamento e funcionamento de colégios de aplicação no sistema federal de educação básica

A comissão convidou a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, e dos Esportes, André Fufuca, para participarem da discussão. Também foram convidados Ednaldo Rodrigues, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); Fernanda Gentil, jornalista esportiva; Renato Sérgio de Lima, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; e Daniela Grelin, do Instituto Avon.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Veja Também  Adiada votação de regulamentação das cooperativas de seguro

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Política

Mato Grosso