PROTESTO

Pais e alunos protestam em Várzea Grande após escola Estadual encerrar ensino médio e remanejar estudantes para escola distante.

Publicado em

População

A Escola Estadual Ernandy Mauricio Baracat decidiu encerrar as turmas de segundo e terceiro ano do Ensino Médio, causando indignação entre os pais e alunos. Sem realizar reuniões ou votações para discutir a mudança, a direção informou que os alunos dessas séries devem ser transferidos para a Escola Elizabeth Maria, que fica no bairro São Mateus, próximo à BR. A nova localização está fora da rota usual dos estudantes, a maioria residente no bairro Paiaguás, o que tem gerado grande insatisfação.

Segundo a direção, o espaço liberado na escola Ernandy Mauricio Baracat será destinado ao acolhimento dos estudantes de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Eda Baracat, que fica ao lado. No entanto, essa decisão foi recebida com críticas, pois, apesar de a escola ser grande e nova, os alunos do Ensino Médio foram priorizados na relocação, enquanto a escola Eda Baracat, que também possui espaço para expansão, poderia ter adotado outra alternativa para evitar esse transtorno.

Os pais ressaltam que o remanejamento prejudica a vida escolar dos jovens e não oferece uma solução prática para a comunidade. “Queremos que o Estado e o município encontrem uma solução que não penalize os direitos dos nossos filhos e mantenha a acessibilidade da educação”, afirmou uma mãe que prefere manter o anonimato.

Veja Também  Presidente Lula realiza nova cirurgia em São Paulo e apresenta boa recuperação

 

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Política

Mato Grosso