Polícia Federal

PF investiga fraudes contra a Caixa

Publicado em

São José dos Campos/SP. Nesta quinta-feira, 7/11, a Polícia Federal deflagrou a operação Codinome visando desarticular grupo criminoso dedicado à prática de fraudes bancárias que geraram vultosos prejuízos à Caixa Econômica Federal.

Policiais federais, com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cumprem dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de São José dos Campos/SP, na cidade de Campinas/SP, em residências de duas mulheres suspeitas de integrar o grupo investigado.

A investigação, iniciada pela Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos/SP, em fevereiro de 2024, desvendou um esquema criminoso consistente no uso de documentos falsos para prática de estelionato mediante abertura de contas bancárias junto à Caixa Econômica Federal e obtenção de valores na forma de empréstimos consignados, lesando não somente a referida empresa pública, mas também inúmeras pessoas que tiveram seus dados qualificativos usados indevidamente por membros desta associação criminosa.

Veja Também  PF mira contra crimes de ódio e apologia ao nazismo em Minas Gerais

Durante as buscas foram apreendidos documentos falsos utilizados pelo grupo nas práticas ilícitas, além de celulares das investigadas, material que será submetido à perícia técnica para posterior análise e continuidade das investigações.

Advertisement
Saiba Mais

Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso e estelionato, cujas penas podem somar mais de 20 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Advertisement
Saiba Mais
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso