Polícia Federal

PF investiga fraudes em benefícios da Assistência Social no Estado de Goiás

Publicado em

Anápolis/GO. A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Previdência Social, deflagrou na manhã desta terça-feira (5/11) a Operação Gatunos, visando reprimir a prática de fraudes a benefícios de prestação continuada a idosos (BPC).

Policiais Federais estão cumprindo 13 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara FederaI de Anápolis/GO, sendo 4 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Goianápolis/GO, Trindade/GO e Abadia de Goiás/GO, além do sequestro de bens de investigados.

Os investigados, atuando em conluio com uma rede criminosa integrada por idosos e falsificadores de documentos, estariam obtendo benefícios assistenciais irregulares por meio de fraudes documentais, cujos beneficiários tinham suas situações de vulnerabilidade social simuladas.

Veja Também  PF deflagra Operação Não Seja um Laranja

Segundo as investigações, os grupos criminosos investigados causaram o prejuízo aproximado aos cofres públicos no valor de R$ 1.499.000,00 (um milhão e quatrocentos e noventa e nove mil reais), podendo terem ocasionado prejuízos de até R$ 2.036.000,00 (dois milhões e trinta e seis reais) caso não fossem cessadas imediatamente suas atividades criminosas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Política

Mato Grosso