Lucas do Rio Verde

Cadastros para novas castrações estão temporariamente suspensos na UPC

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que os cadastros para novas castrações de cães e gatos estão suspensos no site da Prefeitura e na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.O bloqueio é devido ao acúmulo de animais que estão na fila à espera de cirurgia na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC).

A pasta já contratou uma nova veterinária e neste mês de abril, mais um médico veterinário deve ser incorporado a equipe. Dessa forma, um mutirão deve ser realizado para eliminar a fila de mais de 900 cadastros de cães e gatos que aguardavam castração.

“Hoje, a fila de espera é de mais de 900 animais que pertencem a população luverdense. Além desses cadastros, temos os animais de protetoras, que são os cães e gatos que vêm de rua, além dos animais que ficam em lares temporários. No geral, temos em torno de 1.200 animais aguardando o procedimento cirúrgico”, explicou a coordenadora da UPC, Carine Moreira.

Veja Também  3º Cantarte: Cultura abre inscrições para Concurso de Canto

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta que os tutores que já se cadastraram, ou seja, que já aguardam pela castração do seu animal, devem ficar atentos ao contato da equipe da UPC. Qualquer alteração cadastral de endereço e telefone devem ser informados, a fim de evitar cancelamentos.

“O telefone é o método de contato que temos com a população. Se o número não estiver atualizado, infelizmente o cadastro vai ser encerrado e a pessoa vai voltar para o final da fila. E no caso, vai poder se inscrever novamente quando os cadastros forem reabertos”, orienta Carine.

Para atualizar o número de telefone é necessário entrar em contato com a UPC, através do (65) 9 9844-2695, ou diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida América do Sul, nº 2500 S, Parque dos Buritis.

Veja Também  Mais de 25 equipes participam da Copa JD Esportes / Via Brasil de Futebol Máster e Mirim

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Política

Mato Grosso