conecte-se conosco


VÍDEO

Pesquisa sobre imagem do STF é destaque no podcast “Supremo na Semana”

Publicado

Destaque

O episódio do podcast “Supremo na Semana” deste sábado (6), o primeiro do segundo semestre judiciário, traz uma entrevista com Felipe Nunes, sócio-fundador da Quaest Consultoria, que falará sobre os resultados da pesquisa “O Supremo Tribunal Federal e a Democracia no Brasil”, a primeira realizada sobre a imagem do STF junto à sociedade. O levantamento foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão), no último dia 30.
 
 
A pesquisa revela um grande percentual de apoio às ações de combate à desinformação e às fake news. Segundo os dados, 85% dos entrevistados são favoráveis à decisão que determinou o bloqueio das contas robôs e das pessoas que criaram informações falsas nas redes sociais.  
 
O episódio destaca, ainda, o início do julgamento do recurso que discute a retroatividade das alterações na Lei de Improbidade Administrativa e a decisão que manteve a condenação dos policiais envolvidos no massacre do Carandiru.
PR,VP//EH

Fonte: STF

Comentários Facebook
publicidade

Destaque

Federação define Vanderlucio como vice na chapa de Márcia Pinheiro

Publicado

Finalizada as convenções partidárias, a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) em Mato Grosso vem a público informar que fechou coligação majoritária com PP, PSD e Solidariedade.

Essa ampla coligação tem como candidata a governadora, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) e vice-governador, Vanderlucio (PP).

Vanderlúcio Rodrigues foi secretário de Obras na gestão do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Ele também atuou por um tempo na Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana). No início de 2022, se afastou do Executivo por conta das eleições.

Vanderlucio tem bom relacionamento no movimento comunitário e agrega várias lideranças em seu grupo.

O candidato ao Senado é Neri Geller (PP), tendo como primeira -suplente, a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdoB) e segundo suplente, o ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT).

A Federação Brasil da Esperança também homologou chapa completa à Câmara dos Deputados e 22 candidaturas à Assembleia Legislativa.

Conseguimos formar um arco de aliança forte com a vinda do PP, PSD e Solidariedade, para construir a vitória de Lula à presidência da República, de Márcia Pinheiro ao governo, Neri ao Senado e a eleição dos nossos/as deputados/as federais e estaduais. Vamos todos juntos reconstruir o Brasil e Mato Grosso’” afirmou o presidente da Federação, deputado Valdir Barranco.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Homem morre em grave acidente em Guarantã do Norte MT

Publicado

Chegando ao local a guarnição encontrou uma Vítima em óbito presa às ferragens.

Na manhã deste Domingo (7) por volta dás 05:30, equipes do corpo de bombeiros de Guarantã do Norte, receberam a informação de um grave acidente na BR 163, sentido Pará. O acidente foi entre uma carreta e um Fiat strada  á 26 km da área urbana.

Os militares acionaram equipes da Politec para realização de perícia

A PRF controlou o tráfego de veículos e caminhões na região.

As causas do acidente ainda vão ser apuradas pelas autoridades políciais .

De segunda à sexta-feira Programa Comunidade no SBT Cuiabá 5.1 às 11:00 horas

Leandro Trindade

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso