conecte-se conosco


Cuiabá

Dezenove bichinhos são adotados durante feira promovida pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado

Cuiabá

Inserida no calendário de atividades do município, a feira de adoção voluntária de animais, realizada periodicamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), atingiu, mais uma vez, índices satisfatórios, com todos os pets adotados, na manhã desta sexta-feira (05). 

A sua quinta edição contou com a parceria do Centro de Zooneses, promovendo o serviço de aplicação de vacina antirrábica. Ao todo foram concedidos 19 bichinhos, e todos conquistaram uma nova família. 

Em alusão ao ‘Mês de Proteção ao Bem-Estar Animal’, ao qual acontece ao longo do mês de agosto, a Prefeitura de Cuiabá conta com a vasta programação de proteção à causa. A diretora da Pasta, Beatriz Sena, afirmou que o intuito da gestão Emanuel Pinheiro é propagar a cultura de proteção e respeito aos animais. 

“Estaremos durante todo esse mês divulgando de forma maciça a nossa prestação de serviços à população da diretoria. A feira hoje foi um sucesso e estamos muito contentes com a boa aceitação. Teremos eventos aqui na Praça Alencastro, canil municipal, escolas, ou seja, estreitando os laços com os cidadãos, reduzindo os casos de maus-tratos e abandono”, salientou. 

Rilary Tamires, moradora do bairro Tijucal, não resistiu aos encantos, e acabou acolhendo dois cãezinhos. “Tenho filhos pequenos em casa que gostam muito de cachorros. Aproveitando que temos um quintal bem grande, decidi levar dois”, comentou. 

Dentre os cuidados recomendados pelo Executivo Municipal aos novos tutores, se destacam, o cumprimento do caderno de vacinação, castração, higienização adequada, passeios regulares, alimentação balanceada, visitas regulares ao veterinário, além, claro, de muito e carinho. 

Importante frisar que, somente em 2022, mais de 90 pets, entre cachorros e gatos, tiveram a oportunidade novamente de ganhar um lar. Contudo, a campanha segue vigente durante todo ano. Os agendamentos podem ser consolidados pelo telefone: 0800 647 7755. O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Mulheres em Ação chega à 6ª edição e leva novidades em atendimentos médicos ao Altos do Parque

Publicado

Prefeitura de Cuiabá

Clique para ampliar

A 6ª edição do programa “Mulheres em Ação” será realizada neste sábado (20), no bairro Altos do Parque, e terá como novidade a oferta de novas especialidades médicas aos moradores da região. Entre as opções estão: Oftalmologia, Ortopedia, Mastologia, Otorrinologia, Gastrologia, Ginecologia, Cirurgia Plástica, entre outras. 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher e, somados aos atendimentos médicos, também levará para o Altos do Parque mais de 50 serviços em diversas áreas como emprego, cidadania, assistência social, direitos e saúde da mulher, além de atendimentos na área fiscal.

De acordo com a secretária da Mulher, Cely Almeida, esse projeto tem apresentado uma aceitação extremamente positiva da população, alcançando mais de 10 mil atendimentos em cinco edições. Ela destaca ainda que a ação deste sábado é inédita, já que serão mais de 20 médicos de diversas especialidades disponibilizados à população.

“A comunidade médica estará presente, levando uma gama de serviços nunca vista em Cuiabá, diretamente para o bairro e toda a população, em especial à mulher. Este já vem sendo o maior conjunto de ações, em prol da mulher, da história de Cuiabá.”, afirmou.

Serviços:

Assunto: 6ª edição do Programa “Mulheres em Ação”

Data: Sábado (20)

Onde: EMEB Clóvis Hugueney Neto – Avenida A, Altos do Parque 1

Horário: 8h às 16h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Cuiabá Prev recebe visita de representantes do Fundo de Previdência de Barra do Garças

Publicado

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) recebeu na manhã desta quinta-feira (18) uma visita técnica dos gestores do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Barra do Garças (Barra Previ).

Na oportunidade, o secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, apresentou a estrutura organizacional do Cuiabá Prev e da metodologia de fiscalização aplicada pelo fundo de previdência municipal ao presidente do Comitê de Investimento, Rogério Farias, ao presidente do Conselho Fiscal, Divino Tavares, a presidente do Conselho Curador, Wilza Santos e Silva, e demais integrantes da equipe técnica do Barra Previ.  

“O Cuiabá Prev vem sendo referência no modelo de gestão. Temos a ISO 9001 por sete anos consecutivos, temos também o Pró-Gestão que é um certificado oferecido pela Secretaria de Previdência por meio da ICQ Brasil, que possui uma série de requisitos.  Além disso, o nosso Conselho Previdenciário recebeu por dois anos consecutivos o selo de Conselho Transparente, estando em conformidade com vários requisitos de transparência para ofertar, não só ao servidor público, mas também para toda a sociedade todas as informações no nosso portal transparência”, destacou o secretário.

Para o presidente Rogério Farias, o trabalho realizado pelo Cuiabá Prev vem de encontro com os planos para o desenvolvimento do Barra Previ. “Viemos com intuito de adquirir conhecimento de boas práticas com o Cuiabá Prev. Realmente, as nossas ideias estão batendo e estamos muito satisfeitos. Sabemos que estamos no caminho certo para garantir o futuro e o presente dos servidores”, disse Farias.

Os presidentes, Divino Tavares e Wilza Santos, reforçaram a importância da troca de experiências entre as instituições previdenciárias. “Descobrimos o Cuiabá Prev como um exemplo dentro do Estado de como uma previdência deve trabalhar com qualidade. Buscamos atrair essa qualidade também para o Fundo de Previdência do nosso município, e assim como o Cuiabá Prev poder ofertar serviços cada vez melhores para os nossos segurados, para garantir um futuro tranquilo na idade em que eles mais precisam”, pontuou Tavares.

“O Cuiabá Prev é referência e viemos com intuito de conhecer para melhor desenvolvermos os nossos trabalhos para os nossos pensionistas. Agradeço a receptividade e estamos muito satisfeitos com o que nos foi apresentado”, acrescentou Wilza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso