conecte-se conosco


Cuiabá

Av. Dante Martins de Oliveira: equipes atuam na construção de pista de caminhada e estacionamento

Publicado

Cuiabá

Localizada em uma das regiões mais movimentadas da capital, a Norte, as obras de duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, a dos Trabalhadores, que está sendo executada pela gestão Emanuel Pinheiro, recebe os serviços de construção da pista de caminhada, estacionamento, ciclovias e calçadas. 

O ritmo de trabalho no local segue a todo vapor, compreendendo o trecho que tem início nas proximidades do Residencial Santa Inês até a o bairro Novo Horizonte. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP). A expectativa é que sejam finalizadas em 2023. 

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, pontuou que as equipes atuam na estruturação do canteiro central. “Estamos colocando o concreto, fazendo as pistas e demarcando os espaços, Posteriormente vamos entrar com a parte da sinalização, dando uma cara a avenida, primando pela modernidade e excelência na prestação dos serviços públicos “, declarou o gestor. A via que abrange um percurso de três quilômetros, será beneficiada com iluminação LED, recapeamento e mais de 600 vagas de estacionamento. 

 A obra de duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores, foi encontrada paralisada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, ao assumir a Prefeitura de Cuiabá, em 2017. Durante um longo período, o gestor precisou fazer um grande trabalho de articulação para garantir o recurso, a realização de uma nova licitação e as adequações necessárias no projeto básico. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá Prev recebe visita de representantes do Fundo de Previdência de Barra do Garças

Publicado

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) recebeu na manhã desta quinta-feira (18) uma visita técnica dos gestores do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Barra do Garças (Barra Previ).

Na oportunidade, o secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, apresentou a estrutura organizacional do Cuiabá Prev e da metodologia de fiscalização aplicada pelo fundo de previdência municipal ao presidente do Comitê de Investimento, Rogério Farias, ao presidente do Conselho Fiscal, Divino Tavares, a presidente do Conselho Curador, Wilza Santos e Silva, e demais integrantes da equipe técnica do Barra Previ.  

“O Cuiabá Prev vem sendo referência no modelo de gestão. Temos a ISO 9001 por sete anos consecutivos, temos também o Pró-Gestão que é um certificado oferecido pela Secretaria de Previdência por meio da ICQ Brasil, que possui uma série de requisitos.  Além disso, o nosso Conselho Previdenciário recebeu por dois anos consecutivos o selo de Conselho Transparente, estando em conformidade com vários requisitos de transparência para ofertar, não só ao servidor público, mas também para toda a sociedade todas as informações no nosso portal transparência”, destacou o secretário.

Para o presidente Rogério Farias, o trabalho realizado pelo Cuiabá Prev vem de encontro com os planos para o desenvolvimento do Barra Previ. “Viemos com intuito de adquirir conhecimento de boas práticas com o Cuiabá Prev. Realmente, as nossas ideias estão batendo e estamos muito satisfeitos. Sabemos que estamos no caminho certo para garantir o futuro e o presente dos servidores”, disse Farias.

Os presidentes, Divino Tavares e Wilza Santos, reforçaram a importância da troca de experiências entre as instituições previdenciárias. “Descobrimos o Cuiabá Prev como um exemplo dentro do Estado de como uma previdência deve trabalhar com qualidade. Buscamos atrair essa qualidade também para o Fundo de Previdência do nosso município, e assim como o Cuiabá Prev poder ofertar serviços cada vez melhores para os nossos segurados, para garantir um futuro tranquilo na idade em que eles mais precisam”, pontuou Tavares.

“O Cuiabá Prev é referência e viemos com intuito de conhecer para melhor desenvolvermos os nossos trabalhos para os nossos pensionistas. Agradeço a receptividade e estamos muito satisfeitos com o que nos foi apresentado”, acrescentou Wilza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Projeto Rua leva oficinas de arte para o Beco do Candeeiro nesta sexta-feira (19)

Publicado

O Beco do Candeeiro, no Centro Histórico de Cuiabá, recebe nesta sexta-feira (19) quatro oficinas de arte da cultura hip hop. O objetivo da ação é alcançar pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social por meio da ocupação artística. Além disso, a ideia é discutir a urgência de políticas públicas que atendam a população de rua.

A programação começa às 13h30 com a oficina de poesia. Em seguida, acontecem os ateliês de grafite (14h30), dança de rua (15h30) e DJ (17h30). Participam da ação a atriz e cantora Afra Catarse; o artista visual Régis Gomes; o DJ Fábio Draw e o B Boy Guil.

As oficinas terão duração de 50 minutos e são abertas ao público. Para participar basta acessar e preencher o formulário de inscrição. Juntos, os participantes das oficinas escreverão um manifesto em formato de carta. A “Carta pela Vida” recolherá assinaturas e, posteriormente, será encaminhada à Prefeitura de Cuiabá.

A ação faz parte do projeto Conexão das Artes, realizado pelo Instituto Cultural Casarão das Artes e articulada pelo coordenador do projeto Hip Hop Combate às Drogas, Raul Lázaro dos Santos Junior, o Mano Raul. Segundo ele, o intuito é utilizar a cultura hip hop para dialogar com o cotidiano das ruas e de quem vive nela. “Cada oficina foi pensada com muito carinho. Queremos interagir com esse espaço e usar a arte como meio de acolhimento e de libertação dessas pessoas”, afirma.

O Projeto Rua acontece em meio à 4ª Semana do Patrimônio Histórico. Com participação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, o evento debate a valorização do patrimônio material e imaterial da capital. 

Nesse contexto, Mano Raul defende a necessidade de que o debate inclua também discussões sobre políticas públicas de valorização da vida de pessoas em vulnerabilidade social, situação de rua e os contextos de violência urbana vivenciados por elas.

Serviço:

O que: Projeto Rua

Quando: 19 de agosto

Onde: Beco do Candeeiro – Centro de Cuiabá 

Inscrições: https://bityli.com/YxHQXvu

Mais informações: (65) 99635-3486 – Raul.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso