conecte-se conosco


Polícia Federal

PF e PM cumprem mandado de prisão contra autor de homicídio

Publicado

Polícia Federal

Guaíra/PR. Na noite de quinta-feira (6/7), a Polícia Federal em Guaíra/PR, em trabalho conjunto com a PM de Umuarama/PR, cumpriu ordem judicial de prisão expedido pela Justiça Federal de Umuarama PR contra autor de homicídio.

O crime ocorreu no dia 15/01/2022. O autor, que conduzia um veículo em alta velocidade, carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, provocou um grave acidente na PR-182, em Xambrê, noroeste do Paraná. O acidente feriu gravemente duas pessoas e provocou a morte de uma terceira.

Na ocasião, o autor fugiu do local com o auxílio de um comparsa que vinha logo atrás. A investigação iniciou após os fatos, com objetivo de apurar a ocorrência do crime de contrabando e possível crime de homicídio com ele conexo.

No curso das investigações, ainda no mês de janeiro, a PF realizou buscas em residências e identificou o principal suspeito, condutor do veículo que causou o grave acidente. Por meio das investigações e perícia criminal de genética forense (DNA) foi possível confirmar a autoria dos crimes em questão.

Constatou-se que o autor já havia sido preso no mesmo contexto de contrabando seguindo padrão de conduta com atitudes imprudentes e violentas. Diante da ordem judicial, após vigilância pelos policiais, nesta quarta-feira (7/7), o autor dos crimes foi localizado e dado cumprimento no mandado de prisão.

O investigado foi conduzido para Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR, sendo ouvido e colocado à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos.

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF, BPFRON, PCPR e EB apreendem embarcação carregada com maconha

Publicado

Guaíra/PR – Na tarde desta sexta (12/8), após patrulhamento aéreo ao longo do Parque Nacional da Ilha Grande, equipe composta por integrantes da PF, BPFRON/PMPR, GOA e TIGRE da PCPR e Exército identificou movimentação suspeita de indivíduos e uma trilha aberta dentro do parque e resolveram se aproximar para identificação e fiscalização de possível crime ambiental dentro daquela área de preservação ambiental.

Após aproximação, percebeu-se que os indivíduos ganharam a mata ciliar para fugir de possível abordagem. Foram encontrados às margens do Rio Paraná 41 fardos de maconha, totalizando o peso de 826 kg quando pesados posteriormente na delegacia.

Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR, para as providências habituais de apreensão.

A eficiente ação integrada reafirma o compromisso das Instituições de Segurança para com a defesa das Fronteiras Brasileiras.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal e BPFRON apreendem embarcações carregadas com cigarros contrabandeados em Guaíra-PR

Publicado

Guaíra/PR – Na quinta-feira (11/8), policiais federais e policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada, realizavam patrulhamento aquático em Guaíra-PR, quando visualizaram duas embarcações saindo da margem paraguaia e deslocando até a margem brasileira.

Os policiais acompanharam as embarcações até o porto clandestino e realizaram a abordagem, mas os indivíduos que estavam nas embarcações fugiram em meio à mata. Foi constatado que ambas as embarcações estavam carregadas com 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

As embarcações e os cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso