conecte-se conosco


Polícia Federal

PF cumpre mandados no Amapá para investigar crime de moeda falsa

Publicado

Polícia Federal

Macapá/AP. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (7/7), as Operações Utopia* I e Utopia II, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, nos bairros Novo Horizonte e Fonte Nova, nas cidades amapaenses de Macapá e Santana, respectivamente, em investigação que apura a comercialização de moeda falsa.

As investigações

Os trabalhos se iniciaram no início deste ano, a partir de duas apreensões realizadas pela PF, de encomenda enviada pelos Correios contendo dois mil reais em cédulas falsas, em notas de cem e cinquenta reais. As caixas tiveram como origem a cidade de Guarapari/ES e como destino um morador de Santana/AP e outro de Macapá/AP.

Os mandados foram cumpridos nas residências dos indivíduos que receberam as cédulas falsas e as introduziriam no comércio. A qualidade da falsificação chamou a atenção dos peritos da PF devido ao grande potencial para enganar quem as recebesse.

A PF verificou que a “comercialização” de cédulas falsas se dá, através da internet, em grupos de rede social, como WhatsApp e Facebook, nos quais os administradores são os falsários ou pessoas muito próximas às organizações criminosas sofisticadas na falsificação, venda e distribuição de cédulas falsas para todo o país.

Os investigados poderão responder pelo crime de introdução à circulação de moeda falsa. Se condenados, podem pegar uma pena de reclusão de até 12 anos, mais pagamento de multa.

*Utopia: Descrição imaginária de conseguir vantagem sem o devido esforço.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá DPF João Paulo BASTOS: (96) 99113-8925.
Instagram Temporariamente Suspenso: @policiafederalamapa

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF, BPFRON, PCPR e EB apreendem embarcação carregada com maconha

Publicado

Guaíra/PR – Na tarde desta sexta (12/8), após patrulhamento aéreo ao longo do Parque Nacional da Ilha Grande, equipe composta por integrantes da PF, BPFRON/PMPR, GOA e TIGRE da PCPR e Exército identificou movimentação suspeita de indivíduos e uma trilha aberta dentro do parque e resolveram se aproximar para identificação e fiscalização de possível crime ambiental dentro daquela área de preservação ambiental.

Após aproximação, percebeu-se que os indivíduos ganharam a mata ciliar para fugir de possível abordagem. Foram encontrados às margens do Rio Paraná 41 fardos de maconha, totalizando o peso de 826 kg quando pesados posteriormente na delegacia.

Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR, para as providências habituais de apreensão.

A eficiente ação integrada reafirma o compromisso das Instituições de Segurança para com a defesa das Fronteiras Brasileiras.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal e BPFRON apreendem embarcações carregadas com cigarros contrabandeados em Guaíra-PR

Publicado

Guaíra/PR – Na quinta-feira (11/8), policiais federais e policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada, realizavam patrulhamento aquático em Guaíra-PR, quando visualizaram duas embarcações saindo da margem paraguaia e deslocando até a margem brasileira.

Os policiais acompanharam as embarcações até o porto clandestino e realizaram a abordagem, mas os indivíduos que estavam nas embarcações fugiram em meio à mata. Foi constatado que ambas as embarcações estavam carregadas com 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

As embarcações e os cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso