conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende idoso com quase 3 kg de cocaína

Publicado

Polícia Federal

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (6/7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, quase três quilos de cocaína com passageiro de voo internacional.

Um passageiro, nacional da Bélgica, de 65 anos, foi conduzido à delegacia da PF após os policiais identificarem, por meio do raio-x, substância orgânica oculta nas estruturas de sua mala.

O homem disse aos policiais que, em razão de informações recebidas por e-mails, veio ao Brasil para assinar os papéis referentes a uma suposta herança deixada por um parente desconhecido.

Como, em razão de falência, foi informado que estava em dívida com a Receita de seu país, disse ter vindo ao Brasil sem pensar muito, pois suas despesas aéreas e estadias foram pagas previamente. Ao chegar ao Brasil, foi contatado por uma pessoa que, por fim, lhe entregou a mala. Na mala transportada pelo passageiro, foram encontrados, fixados às estruturas, dois volumes contendo quase três quilos de cocaína. O homem foi preso em flagrante.

O suspeito será apresentado à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF combate comércio ilegal transnacional de patrimônio histórico peruano

Publicado

Florianópolis/SC– A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11/8) operação policial para o cumprimento de mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça Federal, objetivando investigar notícia de comércio eletrônico transnacional de artefatos do patrimônio histórico de possível origem ilícita.

A suspeita foi levantada pelo Ministério da Cultura do Peru, que tomou conhecimento da comercialização de objetos assemelhados a estatuetas peruanas do período pré-colombiano, praticado por meio de site de vendas internacional.

As investigações levaram à localização do vendedor em Florianópolis, com o qual foram encontrados diversos outros objetos que serão submetidos a inspeção para avaliar seu valor histórico e a licitude das suas origens.

Caso se conclua haver a posse de objetos do patrimônio histórico sem origem legal, além da apreensão, podem ficar caracterizadas as condutas de receptação ou crime contra patrimônio cultural.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF prende passageiro tentando embarcar com droga adicionada a pó de café, cacau e maca negra

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (11/8), um passageiro, identificado por servidores da Receita Federal, com quase 50 Kg de pó de café, cacau e maca negra misturados com cocaína.

Servidores da Receita federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Doha, no Catar, desconfiaram do conteúdo das bagagens pertencentes a um passageiro, nacional da Nigéria. As imagens do aparelho de raio-x indicavam material suspeito distribuídos em diversos volumes. O proprietário da mala foi localizado junto aos portões de embarque e, após o reconhecimento de suas bagagens, foi conduzido à PF para realização de revista e exames periciais em seus pertences. As embalagens, após abertas, não exalavam nenhum odor suspeito, tampouco as imagens do aparelho de raio-x eram compatíveis com os conteúdos indicados e, no exame visual, aparentavam ser o que indicavam em seus rótulos. Os exames periciais preliminares resultaram positivo para cocaína e outros compostos químicos misturados ao café em pó, cacau e maca negra.

O volume total apreendido com o suspeito, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio e é possuidor de RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), somou quase 50 kg. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Lagos, na Nigéria.

O preso será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso