conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Laranja de Fachada desarticula organização criminosa especializada no tráfico de droga para a Europa

Publicado

Polícia Federal

Salvador/ BA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5/7) a Operação Laranja de Fachada, que investiga organização criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes, através do modal marítimo, com utilização de contêineres armazenados no Porto de Salvador, que teriam como destino portos da Europa.

Policiais Federais cumprem dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, em Lages/SC e Natal/RN.

As investigações iniciaram com a apreensão, no Porto de Salvador, em 07/09/2020, de aproximadamente 350 quilos de cocaína, que teriam como destino o Porto de Portugal, em operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal.

Durante as diligências, foi identificado que o proprietário da empresa exportadora, localizada em Juazeiro/BA, estava envolvido. O entorpecente foi colocado dentro de um contêiner que transportaria uma carga de laranja, sendo que boa parte já estava estragada, tendo como objetivo dessa forma utilizar o contêiner apenas para transporte do entorpecente.

Além da prisão do proprietário da empresa exportadora, foi dado cumprimento ainda a um mandado de prisão em desfavor de um estrangeiro de Moçambique, que tinha como função na ORCRIM resolver os assuntos referentes ao envio de drogas pelo modal marítimo, via contêineres refrigerados, normalmente contaminados em meio a cargas de frutas.

O moçambicano já estava preso após a deflagração de outra operação da Polícia Federal que apurou tráfico internacional de entorpecentes com utilização do mesmo modo de atuação.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes (art. 33 e 40, I da lei 11.343/2006).

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Telefone: (71) 3319-6002/ 71 9 9258-0023

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF, BPFRON, PCPR e EB apreendem embarcação carregada com maconha

Publicado

Guaíra/PR – Na tarde desta sexta (12/8), após patrulhamento aéreo ao longo do Parque Nacional da Ilha Grande, equipe composta por integrantes da PF, BPFRON/PMPR, GOA e TIGRE da PCPR e Exército identificou movimentação suspeita de indivíduos e uma trilha aberta dentro do parque e resolveram se aproximar para identificação e fiscalização de possível crime ambiental dentro daquela área de preservação ambiental.

Após aproximação, percebeu-se que os indivíduos ganharam a mata ciliar para fugir de possível abordagem. Foram encontrados às margens do Rio Paraná 41 fardos de maconha, totalizando o peso de 826 kg quando pesados posteriormente na delegacia.

Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR, para as providências habituais de apreensão.

A eficiente ação integrada reafirma o compromisso das Instituições de Segurança para com a defesa das Fronteiras Brasileiras.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal e BPFRON apreendem embarcações carregadas com cigarros contrabandeados em Guaíra-PR

Publicado

Guaíra/PR – Na quinta-feira (11/8), policiais federais e policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada, realizavam patrulhamento aquático em Guaíra-PR, quando visualizaram duas embarcações saindo da margem paraguaia e deslocando até a margem brasileira.

Os policiais acompanharam as embarcações até o porto clandestino e realizaram a abordagem, mas os indivíduos que estavam nas embarcações fugiram em meio à mata. Foi constatado que ambas as embarcações estavam carregadas com 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

As embarcações e os cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso