conecte-se conosco


Carros

Max Verstappen é garoto propaganda de carro elétrico da Honda

Publicado

Carros

Montadora oficialmente está fora da F1, mas mantém relacionamento com Verstappen e Red Bull
Divulgação

Montadora oficialmente está fora da F1, mas mantém relacionamento com Verstappen e Red Bull

O elétrico compacto da Honda, o E, ganhou uma versão limitada, e contou com o atual campeão de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, como garoto propaganda.

O Honda E é atuamente o único veículo 100% elétrico vendido pela marca japonesa na Europa e no Japão. Agora, oferece uma série limitada, baseada na versão Advance, a topo de linha, e será vendido por £38,120 (R$ 245.555,81).

Os consumidores que optarem pela edição limitada irão pagar £600 (R$ 3.864,99) a mais que na versão topo de linha , e terão direito a uma pintura exclusiva na cor “Vermelho Cristalizado”, rodas exclusivas de 17 polegadas.

O modelo elétrico foi fotografado nas ruas de Dozza, na Itália, antes do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que aconteceu em Ímola e foi vencido justamente por Verstappen.

O Honda E é um sucesso desde seu lançamento em 2020, por conta de seu design moderno e inovador e sua tecnologia, e já venceu o prêmio de carro urbano do ano e Red Dot Design Awards, entre outros.

Apesar da propaganda com Verstappen , o desempenho do Honda E se mantém o mesmo e o compacto, que oferece 154 cv e 31,5 kgfm de torque, vai de 0 a 100 em 8,3 segundos e tem autonomia máxima de 137 km.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros

Kawasaki Ninja ZX-10R recebe novos gráficos para linha 2023

Publicado

Kawasaki Ninja ZX-10R
Divulgação

Kawasaki Ninja ZX-10R

Com grande sucesso no cenário global de corridas, a Kawasaki ZX-10R é uma das motos de maior sucesso no WSBK – considerado o principal campeonato ao nível mundial de corrida de superbike – tendo vencido o campeonato por seis anos consecutivos.

Com tantas qualidades em seu currículo, a ZX-10 R 2023, a Kawasaki atualizou a Ninja ZX-10R no mercado indonésio, com lançamento no mercado global praticamente certo. Quanto às mudanças, elas foram concentradas na parte visual, principalmente nos gráficos.

A moto continua continua com a pintura da Kawasaki Racing Team (KRT) , embora ligeiramente ajustada para corresponder mais às motos de corrida do WSBK com mais elementos verde-limão e menos seções brancas, e detalhes  vermelho no painel e na carenagem inferior.

Fora os gráficos, a Ninja ZX-10R permanece a mesma, lembrando que a moto passou em 2021 por uma atualização na parte estética e motorização atendendo às exigências do Euro 5, além de novo radiador de óleo, e relação secundária ligeiramente mais curta, para retomada de velocidade mais rápida em saída de curvas.

A versão de produção da Kawasaki Ninja ZX-10R é uma das superesportivas mais potentes atualmente disponíveis. Ele possui um motor de quatro cilindros em linha de 998 cc, refrigerado a líquido, com injeção de combustível e que produz 203 cv de potência e 11,40 kgfm de torque.

No mercado indonésio, o modelo está previsto para ser lançado em março de 2023. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Jaguar Land Rover e Vibra fecham parceria em eletrificação

Publicado

Eletroposto Vibra com modelo Jaguar iPace já sinaliza o início da parceria entre as duas empresas no Brasil
Divulgação

Eletroposto Vibra com modelo Jaguar iPace já sinaliza o início da parceria entre as duas empresas no Brasil

A Vibra, responsável pelos postos Petrobras no Brasil, assinou um Memorando de Entendimento com a Jaguar Land Rover para compartilhamento de conhecimento e integração de negócio, visando proporcionar uma melhor experiência dos usuários.

O acordo foi assinado na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) e irá permitir que as empresas avaliem as necessidades de implantação de carregadores elétricos nos postos Petrobras e combinem esforços para ampliar a rede de carregamento disponível.

Segundo o Diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra, Alexandre Tavares, “nosso processo de consolidação da rede de Recarga Vibra, como a principal e mais robusta rede conectada do país, com soluções abrangentes e ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos que somam número superior a 8.000 unidades em todo país.”

A Jaguar Land Rover vem se comprometendo com ações para redução da emissão de gases poluentes em suas operações até 2030, e recentemente anunciou que a concessionária Land Rio foi reformada visando se tornar mais ecológica, através do conceito “Reimagine”.

A parceria com a Vibra irá reduzir emissões de gases poluentes indiretos, e faz parte das metas do Escopo 3, que se refere a poluentes que a empresa emite fora de sua área de atuação.

“Acreditamos que o caminho para a eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Jaguar Land Rover e Vibra têm discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade”, declarou Gabriel Patini, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover

Carregadores elétricos da Vibra estarão em Postos Petrobras. O primeiro já está disponível na Via Dutra
Divulgação

Carregadores elétricos da Vibra estarão em Postos Petrobras. O primeiro já está disponível na Via Dutra

A Vibra anunciou um projeto de se tornar a principal fornecedora de recargas elétricas do Brasil. O plano de negócio prevê a instalação de 70 estações ultrarrápidas , em sete estados brasileiros, e segundo a empresa, será o maior corredor elétrico do país.

A Vibra ainda planeja que 25% da rede de postos Petrobras tenha carregadores elétricos até 2030, e, por meio de parceria com a startup EZVolt, irá expandir sua atuação para locais públicos como estacionamentos, shoppings e condomínios.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso