conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende autor do homicídio de empresário ocorrido em Nova Xavantina

Publicado

Policial

O autor do homicídio, que vitimou um empresário de nacionalidade portuguesa, no município de Nova Xavantina, região leste do Estado, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (30.06), após diligências ininterruptas para apurar o crime.

Contra o suspeito de 42 anos também foi descoberto um mandado de prisão em aberto, decretado pelo juízo da Comarca de Novo São Joaquim, no dia 12 de maio deste ano, pelo crime de estupro vulnerável.

Além do cumprimento da prisão, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

O homicídio ocorreu na tarde de terça-feira (28), quando o empresário Jonson Almeida dos Santos, conhecido como Português, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região abdominal.

A motivação do crime foi um desacordo comercial. O suspeito também tentou disparar contra outra pessoa, porém a arma falhou.

Os policiais civis de Nova Xavantina, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa e das delegacias de Campinápolis e de Novo São Joaquim, coordenados pelo delegado Raphael Diniz Garcia, efetuaram a prisão do suspeito, que estava escondido no bairro Boa Esperança, em Novo São Joaquim.

Ele foi conduzido à Delegacia de Nova Xavantina, interrogado e autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além de ter cumprido o mandado de prisão em seu desfavor.

A pistola de calibre 765, usada no crime, foi apreendida em uma casa em Nova Xavantina. O proprietário do imóvel, onde a arma estava, também foi detido e preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Após a confecção dos autos, ambos os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Veículo do Rio de Janeiro é recuperado em Rondonópolis/MT

Publicado

Na noite de ontem (04), na BR 364, no município de Rondonópolis/MT, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo que seguia sentido Cuiabá.

Durante a abordagem o condutor foi questionado sobre a viagem e apresentou informações desconexas, o que gerou suspeitas por parte dos policiais.

Iniciado a fiscalização, foram encontrados indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo. Ao realizar as consultas, constatou-se que a placa aparente não se tratava da original, a qual foi encontrada no interior do automóvel.

 Além disso, constava um registro de roubo do veículo na cidade do Rio de Janeiro em maio deste ano.

Diante das informações obtidas, o homem foi detido, a princípio, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, sendo encaminhados à Polícia Judiciária.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Passageira de ônibus é presa novamente transportando drogas

Publicado

Na tarde de ontem (04), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2 kg de pasta base de cocaína na BR 070, no município de Barra do Garças.

A ocorrência aconteceu quando um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá – Canarana foi parado para fiscalização. Durante o procedimento de verificação, constatou-se que um dos passageiros tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Em vista disso foi solicitado ao passageiro, uma mulher de 27 anos, desembarcasse do veículo com as bagagens que portava para uma fiscalização mais detalhada.

Questionada se estava carregando algum ilícito, a mulher confessou que havia dois tabletes de drogas em sua bolsa, o que foi constatado posteriormente pela equipe policial.

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e por constar um mandado de prisão em aberto, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso