conecte-se conosco


Policial

PM resgata vítima de cárcere e recupera carreta com carga avaliada em R$ 200 mil

Publicado

Policial

Policiais militares da 20º Companhia Independente prenderam, nesta quinta-feira (30.06), um homem, de 39 anos, suspeito de manter uma vítima em cárcere privado e roubar uma carreta bitrem carregada com soja, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A carga estava avaliada em R$ 200 mil.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar, em patrulhamento ostensivo pela região, flagrou que o condutor do veículo de carga quase bateu em um motociclista. 

Assim que os policiais se aproximaram da carreta, o motorista saiu do veículo e correu a pé, sendo detido em seguida. O homem portava um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, na cintura.

Questionado sobre o armamento, ele ainda relatou que o veículo foi roubado na região da Serra de São Vicente, em Cuiabá. 

A equipe, em sequência, fez contato com a empresa responsável do veículo no intuito de localizar o verdadeiro motorista. O suspeito então afirmou que a vítima estava sob cárcere na região do Residencial Aricá, na Capital.

Os policiais então solicitaram apoio para resgatar a vítima no endereço informado pelo suspeito. O homem, que já possui registro por furto, roubo e receptação, foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Veículo do Rio de Janeiro é recuperado em Rondonópolis/MT

Publicado

Na noite de ontem (04), na BR 364, no município de Rondonópolis/MT, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo que seguia sentido Cuiabá.

Durante a abordagem o condutor foi questionado sobre a viagem e apresentou informações desconexas, o que gerou suspeitas por parte dos policiais.

Iniciado a fiscalização, foram encontrados indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo. Ao realizar as consultas, constatou-se que a placa aparente não se tratava da original, a qual foi encontrada no interior do automóvel.

 Além disso, constava um registro de roubo do veículo na cidade do Rio de Janeiro em maio deste ano.

Diante das informações obtidas, o homem foi detido, a princípio, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, sendo encaminhados à Polícia Judiciária.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Passageira de ônibus é presa novamente transportando drogas

Publicado

Na tarde de ontem (04), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2 kg de pasta base de cocaína na BR 070, no município de Barra do Garças.

A ocorrência aconteceu quando um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá – Canarana foi parado para fiscalização. Durante o procedimento de verificação, constatou-se que um dos passageiros tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Em vista disso foi solicitado ao passageiro, uma mulher de 27 anos, desembarcasse do veículo com as bagagens que portava para uma fiscalização mais detalhada.

Questionada se estava carregando algum ilícito, a mulher confessou que havia dois tabletes de drogas em sua bolsa, o que foi constatado posteriormente pela equipe policial.

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e por constar um mandado de prisão em aberto, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso