conecte-se conosco


Polícia Federal

PF investiga radiodifusão clandestina

Publicado

Polícia Federal

Juazeiro do Norte/CE. A Polícia Federal deflagrou operação policial na manhã desta quarta-feira (29), com o objetivo de instruir inquérito policial que apura crime de radiodifusão clandestina, com difusão da emissora investigada na cidade de Barbalha/CE.

Dez policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados. As buscas têm como objetivo apreender documentos, objetos e equipamentos que indiquem os responsáveis pelo funcionamento clandestino da rádio e outros elementos de prova que possam elucidar a participação dos suspeitos no delito investigado.

As investigações tiveram início em 2021, através de fiscalização da ANATEL. Equipes da PF confirmaram funcionamento da rádio clandestina em junho de 2022. Os trabalhos policiais levaram ao possível responsável pela difusão clandestina.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de radiodifusão clandestina, com pena de até quatro anos de reclusão.

Comunicação Social da PF no Ceará (85) 3392-4867/9.9972-0194

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF investiga descaracterização de templos barrocos e desaparecimento de peças sacras

Publicado

Belo Horizonte/MG – Na quinta-feira (18/8), a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, deflagrou a primeira fase da Operação “Hereditatem Historicam” para apurar denúncias de descaracterização de templos barrocos e desaparecimento de peças sacras. O objetivo é a defesa do rico acervo histórico, cultural e patrimonial do povo mineiro e a conservação dos nossos templos religiosos.

Na ação, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Itabirito/MG, tombada pelo Iphan, foi encontrada totalmente descaracterizada.

Os responsáveis poderão responder pelos crimes contra o patrimônio histórico previstos na Lei 9.605/98, art. 62 e art. 63, cujas penas máximas somadas chegam a 6 anos de reclusão e multa.

O nome da operação, traduzindo do latim para o português, significa patrimônio histórico, cujo dia nacional é celebrado em 17/8. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Contato: (31) 3330-5270
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros

Publicado

Maringá/PR – Na quinta-feira (18/8), durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, realizadas nas estradas da região de Maringá/PR, equipes da Polícia Federal prenderam um homem envolvido em transporte de cigarro ilícito de origem paraguaia, na cidade de Maringá/PR.

Durante as diligências, que consistiam em barreira policial para inspeção de carga e documentação dos veículos, um motorista dirigindo um caminhão não obedeceu a ordem de parada. Outra equipe policial, posicionada em outro trecho à frente, fez nova tentativa de abordagem, mas quase foi atropelada pelo motorista, que jogou o seu veículo contra os policiais em clara tentativa de homicídio. Em seguida, foi realizado acompanhamento tático, tendo a equipe interceptado o veículo no contorno sul da cidade. Quando a carga foi revistada, constatou tratar-se de cerca de 800 caixas de cigarro paraguaio, o equivalente a 400 mil maços.

O homem, de 35 anos, foi preso em flagrante e responderá pela prática do crime de contrabando, desobediência e tentativa de homicídio.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefone: (44) 3220-1436

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso