conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Smog para reprimir associação criminosa voltada ao contrabando de cigarros

Publicado

Polícia Federal

Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 28/6, a Operação Smog, com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada ao contrabando de cigarros.

A investigação foi iniciada a partir da prisão em flagrante de seis pessoas na cidade de Hortolândia, no dia 24/05/2022, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e apresentada à Polícia Federal em Campinas, na posse de grande quantidade de cigarros oriundos do Paraguai.

As informações colhidas sobre veículos e pessoas envolvidas levou à identificação de outras pessoas, inclusive jurídicas, residentes e sediadas na cidade de Maringá/PR, voltadas à distribuição de cigarros estrangeiros ilegais no interior do estado de São Paulo.

Na data de hoje, são cumpridos 5 mandados de busca e apreensão no município de Maringá/PR, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas/SP, além do bloqueio judicial de 13 veículos, cujos indícios apontam para seus usos no empreendimento criminoso.

Os envolvidos, na medida de suas participações, responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa, cujas penas podem chegar a 8 anos de reclusão.

A apreensão faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.

O nome da operação faz alusão tanto ao produto ilícito que ofereciam quanto à tentativa dos envolvidos de ocultar suas participações após o flagrante, sendo a junção das palavras fumaça e nevoeiro em inglês (smoke + fog).

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF, BPFRON, PCPR e EB apreendem embarcação carregada com maconha

Publicado

Guaíra/PR – Na tarde desta sexta (12/8), após patrulhamento aéreo ao longo do Parque Nacional da Ilha Grande, equipe composta por integrantes da PF, BPFRON/PMPR, GOA e TIGRE da PCPR e Exército identificou movimentação suspeita de indivíduos e uma trilha aberta dentro do parque e resolveram se aproximar para identificação e fiscalização de possível crime ambiental dentro daquela área de preservação ambiental.

Após aproximação, percebeu-se que os indivíduos ganharam a mata ciliar para fugir de possível abordagem. Foram encontrados às margens do Rio Paraná 41 fardos de maconha, totalizando o peso de 826 kg quando pesados posteriormente na delegacia.

Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR, para as providências habituais de apreensão.

A eficiente ação integrada reafirma o compromisso das Instituições de Segurança para com a defesa das Fronteiras Brasileiras.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal e BPFRON apreendem embarcações carregadas com cigarros contrabandeados em Guaíra-PR

Publicado

Guaíra/PR – Na quinta-feira (11/8), policiais federais e policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada, realizavam patrulhamento aquático em Guaíra-PR, quando visualizaram duas embarcações saindo da margem paraguaia e deslocando até a margem brasileira.

Os policiais acompanharam as embarcações até o porto clandestino e realizaram a abordagem, mas os indivíduos que estavam nas embarcações fugiram em meio à mata. Foi constatado que ambas as embarcações estavam carregadas com 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

As embarcações e os cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso