Policial
Trio é preso pela PM com porções de maconha em Cuiabá
Policial


A Polícia Militar prendeu em flagrante três homens, de 19, 20 e 24 anos, pelo crime de tráfico ilícito de drogas, no final da noite desta quarta-feira (22.06), em Cuiabá. Com os suspeitos, foram apreendidas 15 porções e tabletes de substância análoga a maconha.
Por volta de 22h50, durante patrulhamento pela avenida Doutor Meirelles, os policiais militares do 9º Batalhão identificaram dois homens, que se portaram de maneira suspeita diante da presença da PM. Foi realizado procedimento de abordagem em ambos, sendo encontrado uma porção de maconha com um dos suspeitos.
A dupla foi indagada sobre a procedência da droga e um dos homens revelou que havia acabado de comprar o entorpecente com o suspeito que estava em sua companhia que, por sua vez, revelou que teria comprado a droga de um terceiro homem, que morava na região.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado pela dupla e encontraram o terceiro suspeito sentado em frente a sua residência. No momento da abordagem, o homem se exaltou e resistiu a abordagem, sendo necessário o procedimento de imobilização para sua abordagem.
Em revista ao suspeito, os policiais militares encontraram um pote onde estavam algumas porções de maconha. A equipe ainda adentrou a residência do suspeito e encontraram mais quantidade da mesma droga em um tablete e em uma sacola. Além disso, também foram apreendidos uma balança de precisão e a quantia de cerca de R$ 200,00 em dinheiro.
Diante da situação, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para à Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências do caso.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.




Policial
Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal apreendem caminhão com madeira irregular na fronteira



Fonte: PJC MT
Policial
Tio de 62 anos é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra sobrinha


Um homem investigado pela Polícia Civil pelo estupro de vulnerável contra a própria sobrinha foi preso nesta sexta-feira (01.07). O crime ocorreu na cidade de Denise e é investigado pela Delegacia de Barra do Bugres.
A Polícia Civil apurou que o investigado de 62 anos cometeu os abusos sexuais contra a vítima que atualmente está com 13 anos. Os abusos teriam iniciado quando ela tinha 10 anos.
A vítima procurou ajuda do Conselho Tutelar após assistir a uma palestra na escola sobre violência sexual, na cidade de Denise.
O fato foi registrado na Polícia Civil que deu início à investigação e apurou que, além do suspeito de 62 anos, outro tio da vítima também é investigado por cometer abusos contra a adolescente.
A partir das informações coletadas na investigação, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão dos dois envolvidos. As buscas seguem para localizar o segundo envolvido.
O homem preso nesta sexta-feira respondeu anteriormente por outro crime de estupro.
Fonte: PJC MT