conecte-se conosco


Mulher

Maju de Araújo se torna embaixadora do espaço Life Experience em festa

Publicado

Mulher

source

A modelo e influenciadora Maria Júlia de Araújo, ou Maju como é conhecida, foi surpreendida na última terça-feira (21) ao receber uma festa surpresa dos familiares e amigos, em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, completados no dia 20 de junho. No evento, que aconteceu na Barra da Tijuca/RJ, Maju ainda foi homenageada e recebeu o título de embaixadora do espaço Life Experience.

Festa da modelo recebeu amigos e familiares
Foto: Divulgação

Festa da modelo recebeu amigos e familiares


Vestindo um look florido e brilhante, do estilista Eduardo Amarante, a modelo se emocionou com a surpresa embalada pelo tema ‘jardim secreto’. “Eu amei tanto a festa! Não desconfiei de nada e quando cheguei lá demorei a processar que tinham feito tudo aquilo por mim! Me senti amada e cuidada em cada detalhe e com cada pessoa presente e não consigo transformar em palavras toda a gratidão que estou sentindo pela noite mágica que vivi ontem! Eu amo celebrar a vida e amo fazer isso com as pessoas que amo por perto! A vida é alegria, dança, música e muito amor e tivemos isso de sobra ontem”, comentou a Maju.

Maju tornou-se a primeira influenciadora com Síndrome de Down a desfilar nas passarelas da Milão Fashion Week e, mais recentemente, a primeira a desfilar na São Paulo Fashion Week, fatos que a levaram direto para a lista Forbes Under 30 dos jovens mais promissores do país e a transformaram em referência de representatividade e pertencimento, além de mostrar sua potência para o mundo. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Home office: 6 dicas para organizar o ambiente de trabalho

Publicado

Home office: 6 dicas para organizar o ambiente de trabalho
Redação EdiCase

Home office: 6 dicas para organizar o ambiente de trabalho

Arquiteta explica o que deve ser priorizado para deixar o espaço confortável e funcional

Por Heloisa Vieira 

Com a pandemia, o home office virou realidade para boa parte das pessoas e se tornou uma tendência que veio para ficar. Com o aumento da produtividade dos funcionários e a praticidade do trabalho remoto, muitas empresas nem pensam em voltar ao regime 100% presencial, investindo, algumas vezes, em formatos híbridos. Com isso, a demanda por um local de trabalho adequado segue alta nos projetos residenciais.

“Muito mais do que mesa, cadeira e computador, o escritório é um cantinho que merece muita atenção. Afinal, passamos boa parte do nosso dia ali”, lembra a arquiteta Carina Dal Fabbro. Além dos móveis corretos e das questões de ergonomia, também vale pensarmos detalhadamente na organização diária desse local para torná-lo ainda mais funcional e estimulante.

Pensando nisso, a arquiteta listou algumas dicas para você ter um espaço especial para trabalhar. Confira!

> 4 dicas para usar itens com valor afetivo na decoração

1. Invista em um mobiliário adequado 

Para que o espaço de trabalho seja perfeito, convém pensar, antes de mais nada, na ergonomia e na organização. “Afinal, é um lugar onde você vai passar várias horas do dia. Nada mais justo do que deixá-lo o mais agradável e confortável possível”, pontua Carina.

A primeira recomendação é que se invista em uma cadeira ergonômica para o escritório e em uma mesa que respeite as dimensões necessárias a fim de evitar desconfortos. “A altura da mesa costuma variar entre 70 e 75 cm, podendo ser maior ou menor quando consideramos a estatura do morador”, orienta a profissional.

Além disso, também é essencial priorizar a iluminação. O ideal é que a mesa fique próxima da janela para que o usuário possa usufruir da luz natural. Para dias mais escuros ou na hora de trabalhar à noite, uma luminária de mesa é providencial!

2. Deixe sobre a mesa somente o necessário 

Após os cuidados com o mobiliário, o primeiro passo para quem quer organizar a mesa de trabalho é deixar sobre a bancada apenas os itens que são utilizados continuamente, ou seja, computador ou notebook, porta-lápis e bloco de anotações.

“Quanto mais coisas sobre o móvel, mais fácil é de chegar ao visual ‘entulhado’. Isso atrapalha a nossa concentração e dá espaço para a bagunça aparecer. Os itens que não são usados com frequência podem ficar armazenados em gavetas, por exemplo”, conta Carina.

> 5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos

3. Utilize gavetas 

Para manter o propósito de ter à vista somente o essencial, Carina recomenda que, se possível, invista em modelos de mesa com gavetas embutidas. “Assim, é possível organizar e até mesmo setorizar o que não deixamos em cima da mesa. Na primeira gaveta, por exemplo, mantenha documentos, agendas e pastas necessários durante a rotina de trabalho. Nas gavetas seguintes, vale guardar o que é utilizado e consultado esporadicamente”, diz Carina Dal Fabbro.

4. Aplique prateleiras 

Carina recomenda investir, ainda, em prateleiras, nichos e estantes como forma de otimizar o espaço de armazenamento e fazer valer o espaço vertical. Quadros aramados também são uma boa opção e podem servir para acomodar recados e lembretes importantes, como datas de entrega, planejamentos e calendários.

5. Recorra as caixas organizadoras 

Não se pode falar em organização e esquecer das tão famosas caixas organizadoras, não é mesmo?! “No caso do escritório, as mais indicadas são feitas de papelão, que servem para guardar desde pastas a papéis soltos. Além disso, elas também podem ser etiquetadas para que fique mais fácil identificar o que está sendo guardado”, recomenda a arquiteta. “Outro ponto positivo das caixas é que elas podem ser empilhadas, de modo que não ocupam muito espaço no escritório”, continua.

> 5 dicas para escolher um modelo de mesa para sala de estar

6. Aproveite os acessórios 

Além disso, a arquiteta recomenda investir em divisórias ou organizadores internos para as gavetas, que podem ser usados para separar os clips, post-its, canetas, réguas, fitas adesivas e outras miudezas de papelaria que podem se perder ou bagunçar com facilidade. Por fim, o uso de revisteiros no chão ou nas laterais da mesa também é uma boa opção para otimizar o espaço e manter tudo organizado.

Confira mais conteúdos e dicas de decoração na revista ‘Projeto & Decoração’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Cintia Dicker encanta seguidores com foto de biquini

Publicado

Cíntia Dicker é modelo e atriz, já tendo trabalhado para marcas como a Victoria's Secrets.
Instagram/cintiadicker

Cíntia Dicker é modelo e atriz, já tendo trabalhado para marcas como a Victoria’s Secrets.

A modelo e atual esposa do ex-bbb Pedro Scooby, Cintia Dicker, tem curtido as férias com o marido e os três enteados. Nas reses sociais, a atriz de 35 anos compartilhou nesta terça-feira (05) um pouco do passeio, aparecendo em uma foto usando um biquini de amarrações. 

O post mostrando a linda paisagem e o look de Cintia arrancou diversos elogios de seus seguidores. Entre os comentários, muitos elogiaram a modelo, a chamando de “deusa” e “maravilhosa”.

Cintia Dicker e Pedro Scooby se casaram este ano em Portugal. Ela é o segunda esposa do surfista, que já se casou com a atriz Luana Piovani, com quem teve três filhos.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso