Carros
Projeto Triumph TE-1: protótipo elétrico completa os testes finais
Carros




A Triumph revelou no início de 2021 a sua primeira motocicleta elétrica ‘Projeto TE-1’ , na verdade um protótipo elétrico, que deu início somente quase um ano depois e que agora completou a fase final de avaliações divididas por quatro etapas.
O protótipo, desenvolvido em colaboração com a Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd e com a WMG na Universidade de Warwick, completou agora sua quarta e última fase do projeto.
Apesar de concluída todas as fases, a marca ainda não revelou detalhes completos, fotografia e filme que mostram os resultados dos testes do projeto TE-1 , incluindo o desempenho, alcance e tempo de carregamento do protótipo final.
De acordo com a Triumph , todo o trabalho de desenvolvimento e testes documentados desde o início do projeto só serão revelado a partir do dia 12 de julho de 2022 onde provavelmente a moto já será exibido com sua carroceria e esquema de pintura finais, indo para as pistas.




Carros
Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv




Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.
Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.
O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.
O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.
Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.
O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.
Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.
O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.
Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.
Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.
Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.
Fonte: IG CARROS
Carros
Harley-Davidson lança pintura Apex inspirada em versões de corrida




A Harley-Davidson anunciou recentemente uma nova opção de cor para modelos Harley-Davidson Grand American Touring, inspirada na história de corrida da marca, em especial a lendária motocicleta de corrida Harley-Davidson XR750.
Chamada de ‘pintura personalizada Apex’, a opção mescla preto e laranja com um gráfico de tanque de combustível que imita a forma do tanque do XR750.
“A pintura personalizada de fábrica da Apex oferece aos pilotos a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na carroceria de seu bagger”, disse Brad Richards, vice-presidente de design e diretor criativo.
Ainda segundo Richards o esquema de pintura comunica velocidade e impulso com linhas e cores inspiradas nas motocicletas de competição Harley-Davidson .
O trabalho para a nova edição especial será realizado nas unidades Harley-Davidson York Vehicle Assembly e Tomahawk Operations e dispoinibilizado globalmente em tiragem limitada, e algumas serão vendidas no mercado brasileiro.
No Brasil, a série Harley-Davidson Apex será oferecida para os modelos Road King Special , Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Limited e Ultra Limited, com preços que variam entre R$ 145 mil e R$ 170 mil.
A pintura Apex está disponível nos seguintes modelos:
Modelo especial Road King
Modelo Street Glide Special (versões cromadas e pretas)
Modelo Ultra Limited (versões de acabamento cromado e preto)
Modelo Road Glide Limited (versões cromadas e pretas)
Modelo Road Glide Special (versões cromadas e pretas)
Fonte: IG CARROS