conecte-se conosco


Tecnologia

Samsung perde liderança de TVs premium para Huawei na China

Publicado

Tecnologia

source
Samsung perde liderança de TVs premium para Huawei na China
Ricardo Syozi

Samsung perde liderança de TVs premium para Huawei na China

Após dominar o mercado chinês por bastante tempo, a Samsung perdeu a liderança no país no quesito TVs premium. Ela saiu de 20% do market share em 2019 para 10% em 2021. Ou seja, uma queda substancial. Enquanto isso, a Huawei foi pelo caminho oposto. A companhia chinesa tinha 10% em 2019, mas alcançou os 20% em 2021 no ramo.

Segundo analistas da DSCC (Display Supply Chain Consultant), a participação de mercado, ou market share, da Samsung caiu abaixo de 20% pela primeira vez durante o quarto trimestre de 2020 e até 13% no quarto trimestre de 2021.

O principal motivo disso, na opinião da firma, é o aumento nos preços dos aparelhos.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

A informação trazida pelo site The Elec , afirma que essa queda tira a empresa da Coreia do Sul do topo do mercado da China. Além disso, as companhias TCL e Hisense também sofreram perdas no mesmo período. Já a LG Electronics se manteve com uma fatia de 3%.

Por outro lado, a Huawei acabou abocanhando esse espaço da Samsung. No momento de publicação desta matéria, a chinesa é a nova número um em seu país. A dúvida que fica é se esse cenário será mantido por muito tempo ou se novas mudanças poderão ocorrer em 2022 e 2023.

O que é uma TV Premium?

Não é apenas o preço que define se um aparelho de televisão é considerado premium ou não. Segundo os analistas da firma DSCC, esse tipo de item inclui painel de cristal líquido (LCD) com pontos quânticos, TVs LED com backlight, TVs 8K e televisões OLED.

Alguns exemplos modernos são:

  • Samsung Neo QLED QN90B;
  • Samsung Smart TV QLED 8K Q800T;
  • OLED LG Evo G1;
  • TCL QLED TV C825.

Vale ressaltar que a Huawei não atua no mercado brasileiro de TVs. Com isso, a liderança é dividida entre Samsung e LG, mas sugiro não ignorar os itens oferecidos pela TCL.

Qual a sua marca preferida? Há alguma empresa que oferece bons produtos, mas que é pouco mencionada? Conta pra gente!

Samsung perde liderança de TVs premium para Huawei na China

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp agora tem app melhor para Windows; o que muda e como usar

Publicado

Windows ganha app nativo do WhatsApp
Unsplash/Tadas Sar

Windows ganha app nativo do WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta semana um novo aplicativo nativo para Windows, que antes estava em fase de testes. A ferramenta permite que o aplicativo seja utilizado mesmo se o smartphone estiver desconectado à internet. A seguir, confira o que muda com o novo app e como utilizá-lo.

WhatsApp para Windows: o que muda?

Antes, usuários do Windows tinham apenas duas opções para acessarem o WhatsApp no computador: a versão para desktop ou um aplicativo baseado nesta versão.

Agora, um aplicativo completamente remodelado está disponível na Microsoft Store. Além de permitir o uso sem conexão ao celular (o que a versão web também já permite), o app promete ser mais rápido.

De acordo com o WhatsApp, os aplicativos nativos “são mais confiáveis e mais rápidos”, além de serem “projetados e otimizados para o sistema operacional do seu computador”.

WhatsApp para Windows: como usar?

O primeiro passo para usar o aplicativo do WhatsApp no Windows é baixá-lo na loja oficial Microsoft Store . Depois, é necessário conectá-lo à sua conta. Para isso:

  1. Abra o WhatsApp no celular;

  2. Clique no Menu e vá em “Aparelhos conectados”;

  3. Aponte a câmera do celular para o QR Code exibido no computador e espere o pareamento ser feito.

E o WhatsApp para Mac?

De acordo com o mensageiro, um aplicativo nativo também está sendo desenvolvido para o Mac. Por enquanto, ele não tem data para ser lançado.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Atualize já! Apple alerta para falha que deixa hacker controlar iPhone

Publicado

iPhones devem ser atualizados
Reprodução/Apple

iPhones devem ser atualizados

A Apple alerta para que usuários de dispositivos da marca os atualizem. A empresa soube de uma falha que permite que hackers tomem controle completo de iPhones, iPads e Macs, de acordo com a AFP.

Diante da falha, a Apple preparou e liberou uma atualização de software emergencial, que já está disponível e corrige o bug.

“A Apple está ciente de um relatório que indica que este problema pode ter sido explorado ativamente”, afirma a empresa.

A Apple não deu detalhes de como a falha funciona, mas afirmou que ela permite que invasores assumam o controle dos dispositivos, obtendo dados pessoais e exercendo as mais diversas funções.

Como atualizar seu iPhone ou iPad

  1. Faça backup do dispositivo usando o iCloud ou o seu computador;

  2. Conecte o dispositivo à alimentação e estabeleça conexão com a Internet usando Wi-Fi;

  3. Acesse Ajustes > Geral e toque em “Atualização de Software”;

  4. Se você vir duas opções de atualização de software disponíveis, escolha a que deseja instalar;

  5. Toque em Instalar Agora. Se você vir a opção “Baixar e Instalar”, toque nela para baixar a atualização, insira o código e toque em Instalar Agora.

Como atualizar seu Mac

  1. No menu Apple no canto da tela, selecione “Preferências do Sistema”;

  2. Na janela “Preferências do Sistema”, clique em “Atualização de Software”;

  3. Clique em Atualizar Agora.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso