conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate fraude em auxílio emergencial

Publicado

Destaque

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (14/6), no município de Ouro Preto/MG, um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da Justiça Federal em Divinópolis/MG, em continuação à ação de combate às fraudes do Auxílio Emergencial.

Após investigações, foi possível identificar que um homem, residente em Ouro Preto/MG, seria beneficiário de valores fraudados. Ao menos 18 benefícios foram recebidos por meio de boletos bancários, o que causou mais R$ 10 mil de prejuízo somente no primeiro semestre de 2020.

É possível que este valor esteja subdimensionado em relação ao total de fraudes perpetradas pelo investigado, pois os dados em questão não abarcam auxílios concedidos no segundo semestre de 2020 e nos anos de 2021 e 2022, o que será objeto de análise posterior.

As medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial – EIAFAE, da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal – MPF, o Ministério da Cidadania – MCid, a CAIXA, a Receita Federal – RF, a Controladoria-Geral da União – CGU e o Tribunal de Contas da União – TCU, no sentido de identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

A Polícia Federal continuará a adotar outras ações policiais visando a coibir e apurar este tipo de fraude no Estado. Importante destacar que todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise por parte da Polícia Federal e das demais instituições integrantes da EIAFAE.

Portanto, orienta-se àqueles que requereram e receberam as parcelas não preenchendo os requisitos do art. 2º da Lei nº 13.982/2020 que realizem a devolução dos valores, sob pena de estarem passíveis de ter sua ação objeto de investigação criminal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Comentários Facebook
publicidade

Destaque

Datafolha: Lula lidera com 47%; Bolsonaro avança e tem 32%

Publicado

 

Bolsonaro e Lula, candidatos à Presidência
Gabriel de Paiva – 24.07.2022 e Jarbas Oliveira – 30.07.2022

Bolsonaro e Lula, candidatos à Presidência

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) aponta que o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida pela Presidência com 47% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar com 32%.

O levantamento atual demonstra que Bolsonaro está diminuindo a diferença com Lula para 15 pontos. Em maio, a distância era de 21 pontos e, em julho, de 18.

Na pesquisa  divulgada no dia 28 de julho , Lula também aparecia com 47% das intenções de voto, assim como no levantamento de 23 junho. Bolsonaro tinha 29%.

O terceiro colocado na disputa, Ciro Gomes (PDT), aparece com 7% dos votos, diminuindo em relação à última pesquisa. A senadora Simone Tebet (MDB) aparece com 2%.

O Datafolha ouviu 5.744 eleitores em 281 cidades. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-09404/2022. A margem de erro do levantamento feito nesta terça (16) até esta quinta-feira (18), é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Ex presidiário com 17 passagens volta para cadeia após vários roubos em VG

Publicado

Programa SBT Comunidade, de segunda à sexta, a partir das 11h.

Participe com a gente! Chama no COMUNIZAP – 65 9997-0955

Já deixe um like nas redes sociais e nos acompanhe por lá também!

Facebook

https://www.facebook.com/sbtcuiaba

Instagram

https://www.instagram.com/sbtcuiaba/

 Youtube

https://www.youtube.com/c/SBTCuiab%C3%A101

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso