Carros
Tiggo 8 Pro híbrido está prestes a ser lançado no Brasil
Carros




A Caoa Chery vem trabalhando para eletrificar todos os seus modelos e prova disso é o novo SUV da marca, o Tiggo 8 Pro com sistema híbrido leve que promete ter um dos melhores consumos do segmento.
Prestes a ser lançado, o SUV chinês já aparece no site da Caoa Chery e vem sendo flagrado também em testes no Brasil. Uma das característica do modelo está no porte avantajado, com capacidade para transportar até 7 passageiros, graças a terceira fileira de bancos extras para duas pessoas, sendo uma vantagem perto dos rivais menores, Toyota Corolla Cross e Jeep Compass 4xe .
Além disso, o Tiggo 8 Pro estréia o sistema híbrido leve flex de 48 volts , porém, ainda não se sabe qual será o motor a combustão que compartilhará com o elétrico. Tudo leva a crer que seja o 1.5 turbo do Tiggo 8 atual, com 170 cv e 25,5 kgfm de torque.
Quanto ao consumo, espera-se que ele consiga fazer 13 km/l na cidade e chegar até 17 km/l na estrada (gasolina). Associado ao câmbio DHT, que já equipa outros híbridos da marca, a aceleração de 0 a 100 km/h deverá ser feita em 5 segundos.
Para o mercado chinês, no entanto, a Chery apresentou recentemente o Tiggo 8 Plus e+ , que é equipado com um sistema mais sofisticado, no caso, o do tipo híbrido-plug-in que combina um motor 1.5 turbo e mais dois motores elétricos que juntos rende uma potência de 326 cv e 52 kgfm de torque.
Vale salientar que a novidade não ocupará a posição do Tiggo 8 – pelo menos por enquanto – que é vendido atualmente pelo grupo Caoa Chery e que vem apenas para complemento da linha de veículos.
Em todo o caso, é certo que a marca aos poucos está eletrificando toda a linha, e essa tese é reforçada pela atualização do site na qual o logo da Chery aparece na cor azul, em alusão aos elétricos, substituindo o tradicional vermelho.
Quanto aos preços, cogita-se que o novo eletrificado Tiggo 8 Pro custe algo em torno de R$ 250 a R$ 300 mil, levando em conta a atual versão que é vendida ao preço de pouco mais de R$ 200 mil.
Nesse patamar, é possível Tiggo 8 Pro venha recheado com sistemas exclusivos de condução semiautônoma como frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. A previsão de lançamento é só para o segundo semestre.




Carros
Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv




Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.
Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.
O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.
O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.
Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.
O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.
Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.
O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.
Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.
Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.
Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.
Fonte: IG CARROS
Carros
Harley-Davidson lança pintura Apex inspirada em versões de corrida




A Harley-Davidson anunciou recentemente uma nova opção de cor para modelos Harley-Davidson Grand American Touring, inspirada na história de corrida da marca, em especial a lendária motocicleta de corrida Harley-Davidson XR750.
Chamada de ‘pintura personalizada Apex’, a opção mescla preto e laranja com um gráfico de tanque de combustível que imita a forma do tanque do XR750.
“A pintura personalizada de fábrica da Apex oferece aos pilotos a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na carroceria de seu bagger”, disse Brad Richards, vice-presidente de design e diretor criativo.
Ainda segundo Richards o esquema de pintura comunica velocidade e impulso com linhas e cores inspiradas nas motocicletas de competição Harley-Davidson .
O trabalho para a nova edição especial será realizado nas unidades Harley-Davidson York Vehicle Assembly e Tomahawk Operations e dispoinibilizado globalmente em tiragem limitada, e algumas serão vendidas no mercado brasileiro.
No Brasil, a série Harley-Davidson Apex será oferecida para os modelos Road King Special , Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Limited e Ultra Limited, com preços que variam entre R$ 145 mil e R$ 170 mil.
A pintura Apex está disponível nos seguintes modelos:
Modelo especial Road King
Modelo Street Glide Special (versões cromadas e pretas)
Modelo Ultra Limited (versões de acabamento cromado e preto)
Modelo Road Glide Limited (versões cromadas e pretas)
Modelo Road Glide Special (versões cromadas e pretas)
Fonte: IG CARROS