conecte-se conosco


Esportes

Vasco vence o Náutico e segue invicto no Campeonato Brasileiro

Publicado

Esportes

O Vasco conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira (7/6) por 3 a 2, diante do Náutico, no Estádio do Arruda. Este foi o primeiro triunfo fora de casa do Cruzmaltino neste Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Figueiredo, Andrey e Nenê.

Com o resultado, o equipe chegou aos 21 pontos e assumiu o segundo lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no domingo (12/6), diante do Cruzeiro, às 16h, no Maracanã.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2 minutos, com Gabriel Pec, que na disputa com o zagueiro adversário, ficou com o escanteio. Aos 7, Andrey e Figueiredo tabelaram pela direita e o camisa 15 tentou o passe na passagem de Getúlio, mas foi interceptado. Na sequência, Figueiredo recebeu lançamento e tentou o passe de primeira para o meio da área, mas a defesa afastou. Aos 24, boa triangulação de Andrey, Figueiredo e Nenê, que o camisa 10 cruzou e ganhou o escanteio.

Aos 28, Figueiredo cobrou falta com violência e marcou um golaço para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 33, Nenê cruzou com efeito e o goleiro adversário teve dificuldades para defender. Gabriel Pec tentou o rebote, mas não alcançou. Aos 34, Nenê recebeu na área, limpou o zagueiro e caiu, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 43, Andrey roubou no campo de defesa, canetou o marcador e puxou o contra-ataque. Já no setor ofensivo, tabelou com Nenê e tocou com muita categoria para ampliar: VASCO 2 a 0.

A segunda etapa começou com o adversário tentando pressionar para diminuir o placar. O Vasco conseguia se defender bem e, de forma inteligente, valorizava a posse de bola. A primeira grande chance veio aos 7. Yuri roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Pec, que deixou Getúlio na cara do gol. O camisa 99 bateu forte e obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa. Aos 14, Nenê recebeu na esquerda e buscou Getúlio na área. O atacante desviou e a bola sobrou para Figueiredo bater cruzado e marcar o terceiro, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol.

Aos 23, após três tentativas, o adversário diminuiu: 2 a 1. Aos 30, o time chegou em boa trama pela direita e após cruzamento de Weverton, a bola viajou pela área e sobrou para Gabriel Pec, que tocou para Edimar. O lateral tentou  Andrey na área, mas a defesa afastou. Dois minutos depois, Andrey deixou Figueiredo na cara do gol, o camisa 15 driblou o goleiro e rolou para Nenê conferir: VASCO 3 a 1. Aos 52, o VAR entrou novamente em ação e marcou pênalti de Zé Santos em Victor Ferraz, que o adversário conferiu: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 3 VASCO

Data e hora: 7/6/2022, às 19h
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público presente: 6.104 presentes
Renda: R$ 108.582,00

Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Franco, Jean Carlos e Robinho (NAU); Edimar, Andrey e Figueiredo (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Figueiredo (27’/1ºT 0-1), Andrey (42’/1ºT 0-2), Thassio (23’/2ºT 1 -2), Nene (31’/2ºT 1-3) e Jean Carlos (54’/2ºT 2-3)

NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thassio; Franco (Eduardo Teixeira, 28’/2ºT), Nascimento (Djavan, 18’/2ºT) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo, Intervalo), Léo Passos (Robinho, Intervalo) e Pedro Vitor – Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 27’/2ºT), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos (Matheus Barbosa, 33’/2ºT) e Nene (Isaque, 43’/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Zé Santos, 33’/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, 43’/2ºT) – Técnico: Emílio Faro.

fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-nautico-e-segue-invicto-no-campeonato-brasileiro/

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mengão se reapresenta nesta segunda-feira de olho em decisão na Copa do Brasil

Publicado

Após a excelente atuação no último domingo (14.08), o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (15), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o confronto diante do Athletico-PR, na próxima quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Os jogadores que atuaram a maior parte do tempo no jogo de ontem realizaram um trabalho na academia, enquanto o restante do elenco foi a campo para um treino físico e tático.

A equipe volta a treinar nesta terça-feira (16) pela manhã e, em seguida, viaja para Curitiba. Vale lembrar que a partida de ida, no Maracanã, terminou empatada em 0 a 0. Para se classificar à semifinal, o Mengão precisa vencer por qualquer placar. Se persistir o empate, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Treinador do Fortaleza fala da dificuldade de enfrentar o Fluminense na Copa do Brasil

Publicado

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, não se deixou levar pela euforia da vitória por 1 a 0, diante do Ceará e já planeja o time para enfrentar o próximo adversário, o Fluminense, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, no qual precisa reverter um placar de 1 a 0 conquistado pela equipe carioca em terras cearenses no jogo de ida das quartas de final.

Durante a tarde, o Leão do Pici venceu o Clássico-Rei pela 22ª rodada do Brasileirão, conquistou a terceira vitória seguida na competição e deixou a zona de rebaixamento após 20 rodadas seguidas. Antes disso, só esteve fora da degola ao final da 1ª rodada da competição.

Apesar do ambiente de descontração motivado pela sequência positiva no Brasileirão, com direito a vídeo da vitória ainda dentro do campo da Arena Castelão feito pelos jogadores, o objetivo do comandante é garantir mais uma classificação na Copa do Brasil, deixando de lado o clima de “já ganhou” causado pelos recentes resultados.

“É verdade que estamos com um placar de 1 a 0, mas vamos preparar a partida a partir de amanhã. Temos um elenco para mentalizar e fazer um jogo que signifique muita competitividade no Rio de Janeiro e buscar uma classificação. Vai ser difícil, isso está muito claro, mas eu confio no elenco porque eles em momentos importantes respondem. O placar ainda está aberto”, respondeu durante coletiva à imprensa após a partida de hoje.

No jogo de ida, realizado no dia 28 de julho, o Fluminense foi superior no primeiro tempo e marcou com Nonato. Já o Fortaleza foi melhor na etapa final, mas parou na defesa carioca e não conseguiu dar um primeiro passo importante rumo às semifinais.

A vitória conquistada na Arena Castelão fez o Leão do Pici subir duas posições na tabela e passar a ocupar a 15ª, com 24 pontos somados.

O Fortaleza volta a campo para encarar o Fluminense na quarta-feira (17), às 20h, pela Copa do Brasil, no Maracanã.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso