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Jeep Wrangler ganha condução semiautônoma e inteligência artificial

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Jeep Wrangler Rubicon é oferecido em três versões. Veja os preços com base em São Paulo
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Jeep Wrangler Rubicon é oferecido em três versões. Veja os preços com base em São Paulo

A linha 2022 do Jeep Wrangler chega ao Brasil nas versões Rubicon e Sahara de duas e quatro portas. Entre os principais destaques,  o SUV agora conta com novos sistemas de condução autônoma, comutação automática do farol alto e câmera off-road frontal de série em todas as versões. São elas: Sahara 2 Portas (R$ 474.639), Sahara 4 Portas (R$ 484.958) e Rubicon (R$ 500.436) — preços válidos para São Paulo.

O piloto automático com controlador de velocidade adaptativo aumenta o conforto das viagens, mantendo uma distância segura do carro à frente de maneira automática: se o outro veículo frear, o Jeep Wrangler reduz a velocidade automaticamente e volta à velocidade programada assim que o outro carro sair da faixa ou retomar a aceleração.

O sistema do Jeep também inclui a frenagem automática de emergência (AEB). Essa tecnologia faz um monitoramento constante do tráfego à frente, alertando o motorista para o risco de colisões.

Caso não haja nenhuma atividade por parte do condutor, o AEB pode frear o SUV automaticamente, reduzindo o dano em batidas ou até mesmo evitando pequenas colisões.

Outro ponto que a fabricante destaca é a nova câmera frontal off-road. Ela usa uma lente do tipo grande-angular e fica posicionada ao centro, junto à grade. Seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia UConnect e permite ao motorista enxergar obstáculos à frente mesmo nas trilhas mais fechadas ou inclinadas.

Essa câmera frontal off-road conta com um sistema de lavagem automático embutido. Ao ser acionado, um jato d’água de alta pressão remove sujeiras da lente. Ela também pode ser usada em conjunto com a câmera traseira e sensores de estacionamento para facilitar balizas e manobras.

Todo esse pacote é completado pela comutação automática do farol alto Full LED. Ela usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente do Wrangler (em ambos os sentidos).

Quando for detectada a proximidade com um carro próximo, o facho alto dos faróis é ajustado automaticamente para evitar o ofuscamento de outros motoristas.

A versão Rubicon traz ainda o sistema Off-road+. Quando ativado, esse sistema ajusta automaticamente o Jeep Wrangler Rubico n para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas, como acelerador, controle Selec-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno.

Se habilitado em 4-HI, o sistema de tração do Jeep Wrangler adapta a operação para velocidades mais altas na areia. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para baixa velocidade off-road.

O Jeep Wrangler 2022 também chega com rodas de liga-leve polidas em preto e alumínio que reforçam ainda mais o visual off-road do modelo. Esse conjunto é movimentado por um motor turbo, de 272 cv e 40 kgfm, com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio e a exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável.

Fonte: IG CARROS

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Conheça a patinete elétrica banhada a ouro de mais de R$ 255 mil

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Patinete elétrica banhada a ouro  de 18 quilates Thunderball pode ser vendida por mais de R$ 255 mil.
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Patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates Thunderball pode ser vendida por mais de R$ 255 mil.

Dinheiro não é problema para os “pobres endinheirados e entediados” com a mesmice que o dinheiro pode comprar. Assim uma loja Caviar Royal Gift, especializada em modificar smartphones de luxo ,com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, resolveu sair da “zona de conforto” e ir além.

A última criação da empresa foi a Minimotors Thunderball , o que parece ser uma patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates que tem como base a scooter elétrica Dualtron X2 cuja fabricante MiniMotors vende suas scooters elétricas nos EUA desde 1999.

A scooter Dualtron X2 básica possui motor de cubo duplo BLDC MAX de 8.300 watts; bateria principal de 72 volts e 3.042 watts-hora com uma bateria de haste separada de 12 volts e 192 watts-hora para iluminação e acessórios; até uma autonomia de quase 150 km; velocidade máxima de 88 km/h; freios hidráulicos com ABS e discos de freio de 160mm; Peso do veículo de 66 kg e capacidade de carga de 150 kg.

No caso da versão Minimotors Thunderball  da Caviar Royal Gift, apesar de não revelar detalhes técnicos da nova patinete, apesar da potência se manter nos 8.300 watts do modelo base; a velocidade máxima está listada como 100 km/h e o alcance permanece o mesmo.

Quem se interessar, pode acessar o site da loja Caviar Royal Gift e efetuar a compra por um preço médio esperado de “apenas” 50.000 dólares, ou R$ 255 mil , na cotação do dia. O comprador irá levar de “brinde” um celular iPhone 14. 

O lançamento da patinete está previsto para outubro de 2022. Sem dúvida um “presente de ouro”, literalmente, para ser dado a seus filhos. Só veja se ele fez todas as lições de casa…

Fonte: IG CARROS

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Suzuki atualiza motor de suas motos GSX-R125 e GSX-S125 no Japão

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Suzuki GSX R125 e GSX S125 ganharam atualizações mecânica cumprindo as rígidas normas europeias antipoluição.
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Suzuki GSX R125 e GSX S125 ganharam atualizações mecânica cumprindo as rígidas normas europeias antipoluição.

A Suzuki atualizou sua linha japonesa com a introdução das GSX-R125 e GSX-S125 que agora estão em conformidade com as normas de emissões Euro5, modelos que em breve estarão disponíveis na Europa como motocicletas de entrada da marca japonesa.

Com isso, as versões mais recentes das motos receberam principalmente atualizações mecânicas para atender aos padrões de emissão mais recentes. O motor Euro5 de 124 cc , monocilíndrico e refrigerado a líquido das versões de 2022 produz 14,75 cavalos de potência a 10.500 rpm e 1,06 kgfm de torque máximo a 8.500 rpm.

Assim como a GSX-R125 , como a topo de linha GSX-R1000R , possui um design de carenagem completo com um guidão estilo clip-on. A GSX-S125, por outro lado, é uma moto esportiva naked (sem carenagem) e com guidão plano. É mais adequado para andar na cidade, com conforto tendo precedência sobre uma postura de pilotagem esportiva.

Fora estas pequenas diferenças, de resto estes modelos são a mesma moto e contam com iluminação LED, um painel de instrumentos totalmente digital, o Suzuki Easy Start System , um interruptor de advertência e rodas de liga leve de 10 raios são equipamentos padrão em ambas as motocicletas.

Além destas características, ambos os modelos conta com garfos dianteiros telescópicos, um monoamortecedor traseiro com pré-carga ajustável, freios a disco tipo pétala na frente e atrás e ABS de canal duplo na GSX-R125 e GSX-S125, tudo de série.

No Japão, a GSX-R125 2022 está disponível com três esquemas de cores e custa 453.200 ienes, cerca de R$ 17.738 na conversão do dia. Enquanto isso, a GSX-S125 está disponível em duas cores e custa 420.200 ienes (R$ 16.438) . Por aqui, não há previsões de lançamento.

Fonte: IG CARROS

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