conecte-se conosco


Esportes

Flamengo perde para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Publicado

Esportes

Na tarde deste domingo (5), o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Everton Ribeiro anotou o gol rubro-negro na partida. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (8) para enfrentar o Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista-SP.

O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando espaço. A primeira grande chance da partida foi do Fortaleza com Robson, que acertou a trave. O Flamengo chegou pela primeira vez após falha de Marcelo Boeck, a bola sobrou para Everton Ribeiro, que bateu com força, mas teve chute desviado pela zaga adversária.

O Rubro-Negro se lançava ao ataque apoiado nos seus laterais, e o Fortaleza aproveitava contra-ataques para ameaçar o Mais Querido. Aos 27′, o Fortaleza abriu o placar com Robson, após erro na saída de bola do Flamengo: 0 a 1.

O Flamengo logo se lançou à frente em busca do empate. E aos 49′, encontrou o gol. Everton Ribeiro tabelou com Ayrton Lucas, recebeu na área e finalizou no cantinho. As equipes foram para o vestiário com o resultado parcial de 1 a 1.

No começo do segundo tempo, Pedro foi lançado na área e sofreu carga de Benevenuto. A arbitragem de vídeo checou o lance e a penalidade máxima foi assinalada. Na cobrança, Pedro acertou a trave.

Na sequência da segunda etapa, o Flamengo pressionava no campo de ataque. Aos 31′, Andreas encontrou Pedro no pivô, o atacante ajeitou para Matheuzinho, que chutou de fora da área com muito perigo.

Na reta final do jogo, Hércules fez o segundo gol para o Fortaleza e deu números finais à partida: 1 a 2.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (8), para enfrentar o Bragantino, às 20h30, em São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Flamengo 1×2 Fortaleza – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 05/06/2022 às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Pablo (FLA), David Luiz (FLA), Bruno Henrique (FLA), Capixaba (FOR), Landázuri (FOR), Robson (FOR) e Ronald (FOR).
Gols: Robson (27’ 1ºT), Everton Ribeiro (49’ 1ºT) e Hércules (46’ 2ºT).

Escalação do Flamengo:
Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo (David Luiz) e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Willian Arão (Vitinho), João Gomes (Thiago Maia), Andreas e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Fortaleza:
Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto, Titi e Jussa (Lucas Crispim); Ronald (Moisés), Zé Welison, Juninho Capixaba e Yago Pikachu; Romarinho (Hércules) e Robson (Silvio Romero).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-perde-para-o-fortaleza-por-2-a-1–no-maracana–pelo-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá perde para o Fluminense e amargura mais uma rodada na zona do rebaixamento

Publicado

Logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense apertou a saída de bola do Cuiabá e recuperou a posse. Cano acionou Ganso, que ajeitou de letra. O artilheiro, então, chutou no canto e marcou. O que se desenhava um placar mais elástico, contudo, ficou mesmo na vitória magra.

“O Cuiabá é muito bom, com jogadores que correram o jogo todo, lutaram. A gente conseguiu fazer o gol no primeiro minuto, criamos situações de gol, mas não conseguimos ampliar o placar. Parabenizar também a atitude do time, que não sofreu gol e isso é muito importante”, acrescentou.

O artilheiro, agora, tem 30 gols no ano, sendo 13 pelo Brasileirão, do qual é o goleador. Com o faro de gol de Cano, o Fluminense chegou a 38 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, visita o Internacional, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro

Publicado

Mesmo com um time misto, o Palmeiras não teve dificuldades para derrotar o Goiás na tarde deste domingo. Atuando no Allianz Parque, o Verdão venceu por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube paulista ampliou a sua vantagem na liderança no torneio. Mayke, Veiga, que voltou a converter uma cobrança de pênalti após três erros consecutivos, e Atuesta anotaram os gols.

Agora, o Alviverde tem 45 pontos, seis a mais que o vice-líder do Corinthians, que empatou por 1 a 1 com o Avaí neste sábado, na Ressacada. O Esmeraldino, por sua vez, estacionou na 13ª colocação, com 25 pontos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, houve um empate de 2 a 2. Já o Goiás enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 16h30, em casa, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O jogo – Empurrados pela torcida, os anfitriões começaram o embate dominando a posse de bola e buscando apertar. Após encontrar dificuldades nos primeiros minutos para levar perigo, a equipe de Abel Ferreira assustou pela primeira vez aos 11. Vanderlan cruzou rasteiro e Wesley chegou batendo. A bola desviou em Veiga no meio do caminho e quase enganou Tadeu, que fez grande defesa para evitar o gol. No rebote, Wesley mandou por cima.

Os visitantes responderam logo no lance seguinte. Depois de cobrança de falta na área, Caetano subiu mais que a defesa e finalizou de cabeça. Atento, Weverton voou para realizar grande intervenção.

Já aos 18, a rede balançou. Em rápido contra-ataque, Dudu arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Mayke. O lateral chegou batendo de primeira e acertou uma bomba no ângulo de Tadeu, que não pôde fazer nada para evitar o golaço.

Após o tento, o jogo caiu de rendimento. O Goiás até tentou se lançar um pouco mais para o ataque, mas teve problemas na criação. Com isso, o time abusou dos cruzamentos, que foram quase todos vencidos pela defesa palmeirense.

Do outro lado, o Palmeiras só voltou ao ataque nos acréscimos, e foi preciso. Wesley desceu pela direita e cruzou na área. A bola, então, bateu no braço de Caetano. Depois de checar a imagem no VAR, Jean Pierre Goncalves Lima marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga ampliou.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Verdão seguiu em busca de mais. Com o relógio marcando dois minutos, Scarpa mandou um lindo cruzamento de trivela para Navarro, que cabeceou para a defesa de Tadeu. Na sequência, foi a vez de Luan tentar. Após mais um cruzamento do meia, o zagueiro desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

O Esmeraldino respondeu aos 11 minutos. Pedro Raul recebeu de costas para o gol e escorou para Diego, que emendou uma pancada por cima da meta. Aos 25, Renato Junior foi acionado na direita, puxou para o meia e bateu com muito perigo.

O Palmeiras, por sua vez, voltou a assustar com Wesley. O atacante foi lançado em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou para fora. Aos 32, o garoto cruzou na medida para Flaco López, que cabeceou para grande defesa a queima roupa de Tadeu.

Já os 37, nada impediu o terceiro. Atuesta recebeu na intermediária e finalizou com categoria no ângulo para fechar a conta da vitória palmeirense.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso