conecte-se conosco


Cuiabá

Secretaria de Obras dá início a implantação de n ova tubulação na Avenida República do Líbano

Publicado

Cuiabá

A Secretaria de Obras Públicas (SMOP), executa, desde segunda-feira (30), obra de melhoria viária de aproximadamente 400 metros de extensão, na Avenida República do Líbano, na Capital. As frentes de trabalho foram divididas em duas etapas, a requalificação da rede de drenagem de águas pluviais e a segunda de recuperação asfáltica. As equipes já atuaram na escavação e compactação do solo e seguem na fase de implantação da tubulação do sistema subterrâneo. 

A gestão Emanuel Pinheiro tem realizado uma série de ações em pontos críticos de alagamentos com a finalidade de extinguir os transtornos causados à população em épocas de chuvas, além de promover uma verdadeira transformação no setor de mobilidade urbana. Para a execução dos serviços, o tráfego no local precisou passar por adequações e uma pista de rolamento provisória está sendo constituída no canteiro central e auxiliará o deslocamento neste intervalo. 

O secretário interino da Pasta, Rauf Macedo, afirmou que os avanços no canteiro de obras caminham de forma célere e a expectativa é que tão logo sejam entregues à comunidade. “Já escavamos  e compactuamos o solo no que tange a drenagem. Estamos agora colocando a tubulação, tendo em vista que a rede anterior era antiga e já estava deteriorada. Depois vamos para a parte de aterramento e a pavimentação para finalizar”, explicou o gestor. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), precisou realizar adequações na trafegabilidade do trecho, bem como na sinalização, garantindo a fluidez neste período, além da cooperação diária dos agentes de trânsito. 

A orientação aos condutores que trafegam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro é se atentarem ao novo trajeto para que tenham acesso às rodovias MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro) e a MT-010 (Arquiteto Hélder Cândia).

Mediante ao bloqueio necessário para realização dos serviços, os motoristas devem contornar a rotatória que dá acesso ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e ao Residencial Paiaguás – retornar e entrar à primeira à direita – seguindo para a Avenida Síria, que dá acesso à Avenida República Líbano.

Já na Avenida República do Líbano, os condutores  podem seguir em direção ao Centro Político Administrativo (CPA), pela direita, ou optar pela MT-251 e MT-010.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura publica homologação do resultado do processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado

Foi publicada na edição suplementar da Gazeta Municipal nº 445 desta quinta-feira (18) a homologação do resultado do Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários Imediatos e Formação de Cadastro Reserva nº 01/2022 – SMS. São 941 vagas para contratação imediata.

O processo seletivo foi realizado em etapa única, com Avaliação de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Os contratos temporários terão vigência máxima de 2 anos, podendo ser prorrogados por igual período para atender excepcional interesse público, certificado pela autoridade competente.

“Este foi o segundo processo seletivo que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou dentro de um período de 6 meses, com o objetivo de cumprir as determinações da Justiça, do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Como o primeiro seletivo, realizado em janeiro, não teve aprovados suficientes para o número de vagas ofertadas, foi necessário a realização deste segundo processo, para conseguirmos completar o quadro de servidores. Nesta publicação estão os nomes de todas as pessoas que participaram do seletivo, tanto dos classificados, como os não classificados, com as notas e a ordem de classificação. Nosso objetivo é mostrar total transparência em relação ao certame, para evitar qualquer tipo de dúvidas, conforme as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend.

Em breve a Prefeitura Municipal de Saúde publicará o edital de convocação dos aprovados.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Fiscais da Secretaria de Ordem Pública participam de curso prático de manuseio de sonômetro

Publicado

Um grupo de 40 fiscais, vinculados à Secretaria de Ordem Pública (SORP), participaram nesta quinta-feira (18) do curso prático de manuseio do sonômetro, aparelho utilizado para medir o nível da pressão sonora de um determinado ambiente. A iniciativa é considerada inédita, uma vez que o efetivo municipal passa a ser o único em Mato Grosso a contar com equipamentos de alta qualidade. 

Foram disponibilizados oito aparelhos que irão auxiliar os agentes no combate às ocorrências desta natureza, primando pelo cumprimento efetivo do limite de decibéis estabelecido para áreas residenciais, industriais, comerciais e mista. 

O titular da SORP, Leovaldo Sales, destacou o avanço a nível estadual conquistado pela Prefeitura de Cuiabá, otimizando o tempo de resposta à sociedade cuiabana. “Estamos equiparados em termos de modernidade, dando um retorno rápido e positivo aos cidadãos, fator este que precisa ser valorizado, melhorando atuação, caminhando de maneira coletiva, primando pela absoluta qualidade no desencadear de nossas ações, atendendo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro”, declarou. 

Os infratores que infringirem as normativas vigentes, estão sujeitos a multas e outras penalidades. A população pode colaborar na repressão dos casos de forma anônima ou identificada. Para isso, basta registrar as manifestações, por meio dos canais de comunicação: Disque Silêncio (65) 99341-3000, com  o horário de atendimento das 22h às 3h, de quinta-feira a domingo; Disque Denúncia (65) 3616-9614, que opera no horário comercial das 08h às 18h. 

Rodrigo Rosa é um dos fiscais que participaram do treinamento e comemorou a implementação do novo instrumento de trabalho. “Fazemos diariamente ações repressivas e orientavas, porém, agora temos uma ampliação dos conhecimentos técnicos com o sonómetro, atendendo aos critérios estabelecidos pela legislação”, finaliza. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso