conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Tiradentes para apurar crimes de falsidade e exercício irregular de profissão

Publicado

Polícia Federal

Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 27/5, a Operação Tiradentes com o objetivo de aprofundar investigação de crimes relacionados a falsidade de documentos e exercício irregular da profissão de odontólogo na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.

A investigação, iniciada a partir de denúncias realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), revelou indícios de apresentação de documentos falsos perante o órgão.

Durante a investigação, a Polícia Federal constatou falsificações no ato de registro perante o órgão de classe, sediado em Campinas (local do crime de falsidade), além do exercício irregular de odontólogo na cidade de Santos.

Na data de hoje, policiais federais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, na cidade de Santos, em endereços de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao investigado, além do cumprimento de medida judicial de suspensão das atividades da clínica em que o suposto odontólogo estaria atendendo.

O nome da operação faz alusão a Joaquim José Da Silva Xavier patrono da Odontologia.

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF apreende cédulas falsas em Agência dos Correios em Foz do Iguaçu

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Dois menores foram apreendidos, na tarde da quinta-feira (30/6), em Foz do Iguaçu/PR, ao receberem uma correspondência contendo diversas notas falsas.

Os dois adolescentes, ambos com 16 anos, foram até a agência dos Correios para retirar um envelope com notas de 50 e 100 reais, que simulam itens de segurança presentes nas cédulas autênticas, como elementos fluorescentes, fio de segurança e faixa holográfica.

Os agentes, após investigações, monitoraram o envio do envelope e aguardaram a retirada na agência.

Este é o segundo flagrante de moeda falsa em menos de dez dias que a Polícia Federal realiza na região de Foz do Iguaçu/PR. 

As investigações para a identificação dos responsáveis pela produção e a rede de distribuição continuam em andamento.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Comunicado – período de defeso eleitoral

Publicado

Brasília/DF – Diante das limitações e proibições impostas pela legislação eleitoral durante o período de Defeso Eleitoral – que se inicia em 2 de julho e termina em 2 de outubro, podendo ser estendido até 30 de outubro, no caso de eventual segundo turno, e conforme orientação contida no Ofício-Circular nº 257/2022/SEI-MCOM, as notícias publicadas até 01/07/2022 neste portal estão ocultas.

A Polícia Federal está à disposição por meio do e-mail [email protected] para envio de qualquer informação ou fato noticioso que teve que ser ocultado durante o período de defeso eleitoral.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61)2024.8142

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso