conecte-se conosco


Esportes

Fluminense aplica histórica goleada sobre o Oriente Petrolero-BOL

Publicado

Esportes

No desafio que valia a classificação às oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, o Fluminense cumpriu seu papel. Em jogo válido pela sexta e última rodada da competição, o Time de Guerreiros buscou uma histórica goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero-BOL, nesta quinta-feira (26/05), no Estádio Tahuichi Aguilera. Matheus Martins (3), Germán Cano (3), Jhon Arias, Caio Paulista, Manoel e Willian Bigode marcaram os gols tricolores.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da grande vitória, o Flu ficou com a segunda colocação do Grupo H, com 11 pontos, um a menos que o líder, o que provocou sua eliminação. No outro confronto da chave, entre Junior Barranquilla-COL e Unión Santa Fe-ARG, na Colômbia, os argentinos avançaram com o triunfo por 4 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (29/05), quando enfrenta o Flamengo, às 18h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto, após tabela com Jhon Arias, Matheus Martins finalizou na saída do goleiro para abrir o placar para o Fluminense. Aos 9, servido por Arias, Germán Cano só empurrou para o gol, ampliando a vantagem do Time de Guerreiros no marcador. Aos 13, o argentino voltou a marcar, de cabeça, após cruzamento de Nonato. Aos 14, Álvarez diminuiu para o Oriente Petrolero-BOL. Aos 17, após lançamento de Luccas Claro, a bola explodiu na zaga e sobrou nos pés de Jhon Arias, que balançou a rede.

Aos 36 minutos, Willian Bigode cruzou e Matheus Martins desviou para Caio Paulista fazer o quinto gol tricolor. Aos 37, Cano finalizou duas vezes, mas o defensor operou dois milagres. Aos 41, Bigode escorou para Matheus Martins ficar cara a cara com o goleiro e anotar mais um. Aos 45, Caio Paulista se livrou da marcação, mas mandou em cima do defensor.

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto, em cruzamento de Cris Silva, Matheus Martins arriscou por cima. Aos 7, o Moleque de Xerém recebeu passe de Germán Cano e, de longe, buscou a finalização. No instante seguinte, após assistência de Martinelli, Matheus Martins garantiu o sétimo gol do Fluminense.

Aos 12 minutos, Willian Bigode passou pela marcação e rolou para Cano acertar o gol. Aos 17, da entrada da área, Bigode chutou em cima do marcador. Aos 19, lançado por Martinelli, Luiz Henrique finalizou para defesa do goleiro. No instante seguinte, de cabeça, Manoel completou a cobrança de escanteio de Willian Bigode e balançou a rede.

Aos 24 minutos, servido por Jhon Arias, Luiz Henrique dominou, girou e finalizou com perigo. Aos 29, em jogada de John Kennedy com o camisa 11, o Time de Guerreiros chegou ao décimo gol com Willian Bigode.

FICHA TÉCNICA

CONMEBOL Sudamericana – 6ª rodada

26/05/2022, 21h30 – Tahuichi Aguilera

Oriente Petrolero-BOL (1)

Quiñonez; Saucedo (Caire), Álvarez, Zazpe e Paz; Ronaldo Sánchez (Salces), Sandoval (Daniel Rojas), Berdecio (Mercado) e Guaycochea; Hugo Rojas e Roca (Facundo Suárez). Técnico: Erwin Sánchez

Fluminense (10)

Fábio; Caio Paulista, Luccas Claro (Calegari), Manoel e Cris Silva; Martinelli (André), Nonato e Jhon Arias; Matheus Martins (Luiz Henrique), Willian Bigode e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Álvarez (14’ 1T) (OPE); Matheus Martins (3) (1’ 1T) (41’ 1T) (08’ 2T), Germán Cano (3) (9’ 1T) (13’ 1T) (12’ 2T), Jhon Arias (17’ 1T), Caio Paulista (36’ 1T), Manoel (20’ 2T) e Willian Bigode (30’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Saucedo, Mercado, Salces, Guaycochea e Facundo Suárez (OPE); Willian Bigode, Luccas Claro e Cris Silva (FLU)

Cartões vermelhos: Hugo Rojas (OPE); Nonato (FLU)

Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Ricardo Baren

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

fonte:https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-aplica-historica-goleada-sobre-o-oriente-petrolero-bol

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians fecha preparação para visitar Fluminense

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (1º), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino de preparação para encarar o Fluminense. O Timão visita os cariocas amanhã (02), às 16h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco realizou todas as atividades no Campo 2. Os atletas iniciaram com o aquecimento e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Por fim, houve repetições de bolas paradas e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Yuri Alberto, recém-chegado ao clube, participou das atividades com o grupo e, no fim, fez um treino físico com a comissão técnica.

Após o treinamento, a delegação corinthiana almoçou no CT e partiu para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-corinthians-fecha-preparacao-para-visitar-fluminense

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Murilo comenta fase artilheira em dia de treino Técnico-tático na academio de futebol

Publicado

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o Verdão ostenta a maior série invicta do torneio (13 jogos), além da melhor defesa (dez gols sofridos, ao lado do Corinthians) e do melhor ataque (27 gols marcados).

O técnico Abel Ferreira comandou ações técnico-táticas em campo reduzido e ensaiou principalmente construção de jogo, troca de passes e marcação, entre outros aspectos. Recuperado da Covid-19, o lateral-esquerdo Jorge foi a novidade e realizou as atividades de área externa junto aos demais companheiros. Ao final do treino, como de costume, os especialistas do elenco praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Os goleiros fizeram trabalhos específicos da posição com os preparadores.

O técnico Abel Ferreira comandou atividades em campo reduzido (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quarta (29), o zagueiro Murilo comentou sobre a defesa sólida da equipe – o Palmeiras da temporada 2022 tem a terceira melhor defesa da história do clube (média de 0,60 gol por jogo, ao lado de 1989 e atrás apenas de 1973, com 0,56, e 1972, com 0,54).

“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.

Murilo e Gustavo Gómez precisam de mais um gol para entrar para o Top 6 de zagueiros artilheiros pelo Palmeiras em uma única temporada – com seis bolas na rede em 2022, estão logo atrás de Cláudio (1996) e Roque Júnior (1998), com sete. O camisa 26, então, revelou a meta de anotar um gol por mês estipulada por ele para a temporada. “Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, afirmou.

O goleiro Vinicius durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/murilo-comenta-fase-artilheira-em-dia-de-treino-tecnico-tatico-na-academia-de-futebol/

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso