Policial
Criminoso investigado em dez inquéritos por roubos a lojas na Capital é preso pela Polícia Civil
Policial


Um criminoso de alta periculosidade investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) em dez inquéritos de roubos a lojas da Capital foi preso na manhã desta sexta-feira, 27 de maio.
O homem de 20 anos foi localizado em uma residência no bairro Novo Paraíso 2, m Cuiabá. Os investigadores chegaram ao imóvel após diligências que possibilitaram a localização e o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
De acordo com o delegado titular da Derf, Guilherme Bertoli, o criminoso responde a dez inquéritos instaurados pela unidade especializada entre 2020 e 2021. Ele é investigado em oito inquéritos que apuram roubos ocorridos contra lojas da rede Martinello em 2020. Ele também é o autor de dois roubos a restaurantes de fast food ocorridos em 2019 e no ano passado (uma loja da Burger King e uma do China In Box).
Após a formalização do mandado de prisão preventiva, o criminoso será apesentado em audiência de custódia da Justiça.




Policial
Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal apreendem caminhão com madeira irregular na fronteira



Fonte: PJC MT
Policial
Tio de 62 anos é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra sobrinha


Um homem investigado pela Polícia Civil pelo estupro de vulnerável contra a própria sobrinha foi preso nesta sexta-feira (01.07). O crime ocorreu na cidade de Denise e é investigado pela Delegacia de Barra do Bugres.
A Polícia Civil apurou que o investigado de 62 anos cometeu os abusos sexuais contra a vítima que atualmente está com 13 anos. Os abusos teriam iniciado quando ela tinha 10 anos.
A vítima procurou ajuda do Conselho Tutelar após assistir a uma palestra na escola sobre violência sexual, na cidade de Denise.
O fato foi registrado na Polícia Civil que deu início à investigação e apurou que, além do suspeito de 62 anos, outro tio da vítima também é investigado por cometer abusos contra a adolescente.
A partir das informações coletadas na investigação, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão dos dois envolvidos. As buscas seguem para localizar o segundo envolvido.
O homem preso nesta sexta-feira respondeu anteriormente por outro crime de estupro.
Fonte: PJC MT