conecte-se conosco


Esportes

Corinthians empata com Always Ready-BOL na Neo Química Arena e garante classificação na CONMEBOL Libertadores

Publicado

Esportes

Na noite desta quinta-feira (26), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante na CONMEBOL Libertadores. Pela 6ª rodada, a última da fase de grupos da competição, o Timão encarou o Always Ready-BOL, na Neo Química Arena, em busca da classificação para as oitavas de final do torneio, e ficou no empate por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Adson, na primeira etapa.

Com o resultado, o Coringão somou mais um ponto e ficou na segunda colocação do grupo E, garantindo a vaga para a fase mata-mata da CONMEBOL Libertadores. Agora, o Timão espera o resultado do sorteio que acontece nesta sexta-feira (27) para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final.

Escalação

O técnico Vítor Pereira, que recebeu cartão vermelho na última partida, não comandou a equipe na beira do gramado. Por isso, o auxiliar Filipe Almeida dirigiu o time no banco de reservas. Os titulares foram: Ivan, Robson, Gil, Lucas Piton, Gustavo Mantuan, Roni, Maycon, Adson, Gustavo Silva, Giuliano e Jr. Moraes. Durante o jogo, também entraram Willian, Renato Augusto, Jô, Róger Guedes e Du Queiroz. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Matheus Araújo, Fábio Santos, Bruno Melo, Robert e Xavier.

Bola em jogo!

O Timão começou a partida aproveitando a atmosfera do apoio da Fiel e já começou atacando a equipe boliviana. Logo aos dois minutos, a primeira chegada com perigo. Após bola cruzada na área, Gil escorou para a pequena área e Mantuan chegou chutando, mas por cima da meta, porém, o bandeirinha sinalizou posição de impedimento do atacante corinthiano.

Aos sete minutos, mais um ataque. Dessa vez, Gustavo Silva fez boa jogada, mandou a bola para grande área e Adson recebeu, dominou e mandou em direção ao gol, mas goleiro bem posicionado fez a defesa.

Aos 16 minutos, quase o Coringão abriu o placar. Adson fez ótima jogada, lançou para Giuliano, que tentou o toque de cobertura, mas a bola foi por cima do travessão.

A pressão do Alvinegro continuou e, aos 18 minutos, saiu o primeiro gol alvinegro! Após cobrança de lateral, Jr. Moraes tocou para Giuliano, que deu um passe na medida para o Adson. O camisa 28 deu uma cavadinha e superou o goleiro do Always Ready! 1 a 0 Corinthians.

O Coringão manteve a pressão e, aos 32 minutos, por pouco não saiu o segundo do Timão. Maycon lançou Gustavo Silva, que ganhou da zaga e bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave direita.

Logo em seguida, aos 35, o Corinthians chegou a balançar a rede novamente, mas dessa vez o árbitro assinalou falta de ataque de Gustavo Silva antes de Jr. Moraes marcar. Partida se manteve com um gol de vantagem para o Alvinegro.

Antes do fim da primeira etapa, a equipe adversária aproveitou falha da defesa do Coringão e marcou. 1 a 1 na Casa do Povo.

Segundo tempo

O Coringão começou o segundo tempo mais uma vez pressionando o Always Ready-BOL e buscando o segundo gol na Neo Química Arena. Logo aos dois minutos, o Timão chegou com perigo. Adson cruzou para a área e Gustavo Silva foi bloqueado com o corpo e não conseguiu finalizar.

Aos nove minutos, veio as três primeiras alterações na equipe. Saíram Roni, Gustavo Silva, e Jr. Moraes para as entradas de Willian, Renato Augusto e Jô.

O camisa 10, logo aos 13 minutos, quase marcou o segundo do Timão. De fora da área, Willian limpou a jogada e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro.

Aos 24 minutos, mais uma alteração no Coringão: deixou o gramado o meia Giuliano para a entrada de Róger Guedes.

Aos 30 minutos, a chance de fazer o segundo veio com Jô. O centroavante recebeu cruzamento na pequena área, mas mandou por cima do travessão. No lance, o camisa 77 sentiu dores no tornozelo e saiu da partida para a entrada de Du Queiroz.

Aos 34 minutos, mais uma bola na trave. Dessa vez, Robson subiu bem de cabeça após cruzamento no escanteio e deu uma cabeçada firme, mas explodiu no travessão.

O Timão seguiu no ataque e o gol quase veio aos 43 minutos. Mantuan limpou no canto da grande área e mandou uma bomba pro gol, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. Na cobrança, mais uma vez a trave atrapalhou o Coringão e impediu que a bola cabeçada por Gil entrasse.

O Coringão lutou até o fim, criou chances nos acréscimos mas não conseguiu marcar o segundo gol.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (29), contra o América-MG, também na Neo Química Arena, às 18h, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2022.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-com-always-ready-bol-na-neo-quimica-arena-e-garante-classificacao-na-conmebol-libertadores

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Publicado

Pensando na partida contra o CSA (AL), nesta quinta-feira (18.08), o Vasco da Gama treinou forte, na tarde de terça-feira (16) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

O treinador interino Emílio Faro aproveitou a oportunidade para fazer ajustes na equipe, que não terá o zagueiro Quintero, suspenso, e o meio-campista Marlon Gomes, machucado.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o zagueiro Anderson Conceição avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 42 pontos, o Almirante possui oito pontos a mais que o Londrina, que atualmente ocupa a quinta colocação do torneio nacional.

– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos – disse o camisa 4, acrescentando na sequência.

– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória – afirmou o experiente defensor.

Diante do Azulão do Mutange, em virtude da suspensão do colombiano Quintero, a tendência é que Danilo Boza esteja entre os titulares. O camisa 26 conta com a confiança do capitão cruzmaltino.

– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado – concluiu Anderson Conceição.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Em busca de vaga na semifinal da Copa do Brasil, Tricolor visita o América-MG

Publicado

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (18.08) em mais um compromisso decisivo da temporada. Às 21h, o time de Rogério Ceni encara o América-MG na Arena Independência, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.

No primeiro jogo, disputado no dia 28 de julho no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de cabeça marcado por Luciano. No entanto, o próprio camisa 11 aponta que a equipe não entrará na partida pensando na vantagem.

“Nós temos uma vantagem, mas não vamos entrar pensando nisso. A gente vai entrar como se estivesse 0 a 0”, explicou o atacante.

Para chegar nas quartas de final, o São Paulo passou por Campinense (primeira fase), Manaus (segunda fase), Juventude (terceira fase) e Palmeiras (oitavas de final).

Depois do confronto decisivo com o América-MG, o time de Rogério Ceni terá pela frente um clássico fora de casa no Brasileirão. No domingo (21), às 18h, o Tricolor visita o Santos na Vila Belmiro.

AMÉRICA-MG x SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h
Transmissão: SporTV e Premiere

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milcvzvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaun (PR)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso