conecte-se conosco


Esportes

Com goleada e muita raça!

Publicado

Esportes

A luta pela conquista da América continua!

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores terminou com goleada e classificação rubro-negra. A vitória de 5 a 1 sobre o Caracas, nesta quinta-feira (26), não garantiu o primeiro lugar do grupo, mas manteve o Furacão na busca pelo maior troféu do continente!

E foi uma apresentação de gala do Athletico. Pablo marcou os dois primeiros. Christian anotou mais um no primeiro tempo e fez um golaço no segundo. E Pedro Rocha fechou a conta em uma linda jogada, com direito a uma assistência fantástica de Pablo.

Agora, é esperar pelo adversário das oitavas de final. O sorteio é já nesta sexta-feira (27).

Venha quem vier, vamos em busca de mais uma classificação!

O Jogo

Foi uma grande jornada rubro-negra desde o apito inicial. Tomás Cuello atormentava a defesa do Caracas pelo lado esquerdo e criou boas oportunidades, cruzando para Pablo quase marcar e em um chute cruzado que parou no goleiro.

O gol era questão de tempo e ele veio aos 18′. Abner tocou para Pablo, que puxou para o meio e bateu firme de fora da área, no cantinho! Era só o primeiro…

Três minutos depois, mais uma jogada de Cuello, que tocou para Terans na área. O camisa 20 bateu, a bola desviou em Pablo e foi para a rede: 2 a 0!

O Athletico continuou na mesma toada. Terans fez fila na defesa, tocou para Pablo, que chutou em cima do mercador. Depois, Terans recebeu de Canobbio e bateu, mas a bola desviou no zagueiro e saiu.

E ainda deu tempo de marcar mais um na primeira etapa. Aos 45′, Terans chutou, a bola explodiu na defesa mais uma vez e sobrou para Abner, que cruzou rasteiro. Christian entrou de carrinho e mandou para o gol: 3 a 0!

No segundo tempo, o Athletico demorou um pouco para retomar o seu ritmo e pagou por isso. Aos 12′, em uma falta próxima área, Torres cruzou e Rivero marcou de cabeça.

O gol sofrido reacendeu o time athleticano, que quase voltou a marcar em um chute rasteiro de Pedro Rocha, que exigiu uma grande defesa do goleiro.

E aos 25′, a goleada se desenhou com um golaço. Christian recebeu pela esquerda do ataque, trouxe para o meio deixando a defesa do Caracas para trás, deu uma finta no último marcador e mandou no canto direito! Pintura no Caldeirão e 4 a 1 no placar!

E aos 29′, mais um golaço completou o recital. Pedro Rocha recebeu pela direita, tocou para Pablo e correu para área. O centroavante dominou e devolveu com um passe que deixou a defesa do Caracas perdida. Pedro Rocha recebeu e mandou fora do alcance do goleirão. Era o quinto do Furacão!

Vitor Bueno, em um contra-ataque, e Pablo, em cobrança de falta, ainda tiveram a chance do sexto. Mas a goleada e a classificação já eram rubro-negras!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Caracas
CONMEBOL Libertadores 2022: Grupo B – Sexta rodada
Data: 26/05/2022
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 22.383
Público total: 24.077
Renda: R$ 341.190,00

Árbitro: Nicolás Lamolina (Argentina)
Assistentes: Christian Navarro (Argentina) e Pablo González (Argentina)
Quarto árbitro: Yael Falcón (Argentina)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura (Erick, aos 12′ do 2º tempo), Christian (Matheus Fernandes, aos 36′ do 2º tempo)e David Terans (Marlos, aos 20′ do 2º tempo) (Vitor Bueno, aos 36′ do 2º tempo); Canobbio (Pedro Rocha, aos 12′ do 2º tempo), Pablo e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Pablo, aos 18′ e aos 21′, e Christian, aos 45′ do primeiro tempo; Christian, aos 25′, e Pedro Rocha, aos 29′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Khellven e Anderson

Caracas: Alain Baroja; Rivillo, Rivero, Osio e Notaroberto; Rodríguez (Molina, aos 26′ do 2º tempo), Suárez e Bosnu; Torres (González, aos 38′ do 2º tempo), Zambrano (Albizo, aos 32′ do 2º tempo) e Moreno
Técnico: Francesco Stifano
Gol: Rivero, aos 12′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Suárez e Notaroberto

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/com-goleada-e-muita-raca/

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mengão se reapresenta nesta segunda-feira de olho em decisão na Copa do Brasil

Publicado

Após a excelente atuação no último domingo (14.08), o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (15), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o confronto diante do Athletico-PR, na próxima quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Os jogadores que atuaram a maior parte do tempo no jogo de ontem realizaram um trabalho na academia, enquanto o restante do elenco foi a campo para um treino físico e tático.

A equipe volta a treinar nesta terça-feira (16) pela manhã e, em seguida, viaja para Curitiba. Vale lembrar que a partida de ida, no Maracanã, terminou empatada em 0 a 0. Para se classificar à semifinal, o Mengão precisa vencer por qualquer placar. Se persistir o empate, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Treinador do Fortaleza fala da dificuldade de enfrentar o Fluminense na Copa do Brasil

Publicado

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, não se deixou levar pela euforia da vitória por 1 a 0, diante do Ceará e já planeja o time para enfrentar o próximo adversário, o Fluminense, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, no qual precisa reverter um placar de 1 a 0 conquistado pela equipe carioca em terras cearenses no jogo de ida das quartas de final.

Durante a tarde, o Leão do Pici venceu o Clássico-Rei pela 22ª rodada do Brasileirão, conquistou a terceira vitória seguida na competição e deixou a zona de rebaixamento após 20 rodadas seguidas. Antes disso, só esteve fora da degola ao final da 1ª rodada da competição.

Apesar do ambiente de descontração motivado pela sequência positiva no Brasileirão, com direito a vídeo da vitória ainda dentro do campo da Arena Castelão feito pelos jogadores, o objetivo do comandante é garantir mais uma classificação na Copa do Brasil, deixando de lado o clima de “já ganhou” causado pelos recentes resultados.

“É verdade que estamos com um placar de 1 a 0, mas vamos preparar a partida a partir de amanhã. Temos um elenco para mentalizar e fazer um jogo que signifique muita competitividade no Rio de Janeiro e buscar uma classificação. Vai ser difícil, isso está muito claro, mas eu confio no elenco porque eles em momentos importantes respondem. O placar ainda está aberto”, respondeu durante coletiva à imprensa após a partida de hoje.

No jogo de ida, realizado no dia 28 de julho, o Fluminense foi superior no primeiro tempo e marcou com Nonato. Já o Fortaleza foi melhor na etapa final, mas parou na defesa carioca e não conseguiu dar um primeiro passo importante rumo às semifinais.

A vitória conquistada na Arena Castelão fez o Leão do Pici subir duas posições na tabela e passar a ocupar a 15ª, com 24 pontos somados.

O Fortaleza volta a campo para encarar o Fluminense na quarta-feira (17), às 20h, pela Copa do Brasil, no Maracanã.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso