conecte-se conosco


AGRONEGÓCIO

Aprosoja-MT e Corpo de Bombeiros promovem treinamento para aviadores agrícolas

Publicado

AGRONEGÓCIO

Fortalecimento Institucional

Aprosoja-MT e Corpo de Bombeiros promovem treinamento para aviadores agrícolas

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas

27/05/2022

Estão abertas as inscrições para o Treinamento para Aviadores Agrícolas no Combate a Incêndios. O encontro acontece no dia 15 de junho, das 8h30 e 12h e 14h às 17h30, na sede da entidade, em Cuiabá e é gratuito. O curso é promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e pelo Grupo de Aviação Bombeiro Militar do Estado (GAvBM). As vagas são limitadas.

O objetivo do treinamento é oferecer aos profissionais da área ações de prevenção e combate a incêndio no campo. “Esse período de seca coincide com a época de colheita do milho. Todos os anos a Aprosoja-MT faz campanhas em parceria com o CBMMT, como; cursos, cartilhas, folders, banners, materiais para redes sociais com instruções fundamentais no combate ao incêndio”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Aprosoja, Marlene Lima.

As inscrições podem ser feitas no site da aprosoja.com.br ou https://www.sympla.com.br/evento/encontro-de-operacoes-aereas-no-combate-aos-incendios-florestais/1587110

Serviço:

O quê: Treinamento para Aviadores Agrícolas no Combate a Incêndios

Dia: 15 de junho de 2022

Horário: das 8h30 e 12h e 14h às 17h30

Local: Aprosoja-MT – Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, n°1.777 – Edifício Cloves Vettorato, CPA

Público Alvo: Pilotos de aeronaves agrícolas

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
publicidade

AGRONEGÓCIO

MILHO/CEPEA: Preços têm comportamentos distintos dentre as praças

Publicado

Cepea, 15/08/2022 – As cotações do milho vêm apresentando comportamentos distintos dentre as praças acompanhadas pelo Cepea. Em algumas regiões do Sul do País e nos portos, o forte ritmo das exportações e as altas externas elevam os preços do cereal. Já em outras praças, a colheita da segunda safra na reta final pressiona as cotações. Quanto ao Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas/SP), caiu 0,44% de 5 a 12 de agosto, fechando a R$ 81,55/sc nessa sexta-feira, 12. No geral, compradores resistem em elevar os valores pagos no spot nacional, contexto que tem limitado a liquidez. EXPORTAÇÕES – Nos primeiros cinco dias úteis de agosto, o Brasil embarcou 1,7 milhão de toneladas de milho, segundo dados da Secex, com média diária de 338,4 mil toneladas. Caso esse ritmo se mantenha até o final do mês, as exportações podem somar 7,4 milhões de toneladas em agosto. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

AGRONEGÓCIO

SOJA/CEPEA: Demanda por grão e derivados dos EUA e do BR aumenta

Publicado

Cepea, 15/08/2022 – Os preços internacionais do complexo soja subiram na semana passada, devido à maior demanda externa por soja em grão dos Estados Unidos e a expectativas de aumento na procura global pelos derivados norte-americanos e também do Brasil. Esse cenário, por sua vez, está relacionado a incertezas quanto ao volume de derivados de soja a ser ofertado pela Argentina (principal abastecedora global de farelo e de óleo de soja). Além disso, o baixo volume de chuvas em importantes regiões produtoras do Hemisfério Norte também impulsionou os valores externos, já que isso pode reduzir a produtividade da safra 2022/23. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso