conecte-se conosco


Policial

Fiscalização conjunta resulta em prisão de suspeito de jogar dejetos em Área de Preservação

Publicado

Policial

Um homem suspeito de despejar dejetos em área de preservação permanente foi preso em flagrante, na segunda-feira (23.05) em ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Várzea Grande (Semma-VG).

A ação resultou na apreensão de um caminhão basculante utilizado para a prática criminosa, além da autuação do suspeito pelo crime ambiental de causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana e mortandade de animais e destruição significativa da flora.

Durante diligências na região do bairro Jardim Eldorado em Várzea Grande, as equipes flagraram um caminhão, com duas caçambas de coletas cheias de dejetos (lixos de construção e em geral), sendo despejados em um terreno em área de preservação permanente.

Foi realizada a abordagem do motorista, que informou ser funcionário de uma empresa que recolhe os dejetos para posterior destinação e que o dono do terreno havia autorizado o despejo dos resíduos no local, porém não apresentou nenhum tipo de autorização para o ato ilícito.

Diante dos fatos, o caminhão foi apreendido e o suspeito encaminhado à Dema onde foi lavrado o flagrante pelo crime ambiental. O proprietário da empresa se apresentou na especializada, sendo também interrogado sobre os fatos.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, além do flagrante o infrator também foi responsabilizando pelo dano causado a sociedade, sendo aplicada multa no valor de R$ 20 mil.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende quadrilha, apreende entorpecentes e recupera objetos furtados em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (05.06), quatro homens suspeitos por tráfico de entorpecentes e furtos no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. 

Com os suspeitos, foram apreendidos 10 porções de maconha, quatro de cocaína, uma pasta base, aparelhos celulares e R$ 20. Os policiais recuperaram ainda um aparelho televisor, uma caixa de som, quatro relógios e um fone de ouvido. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), em patrulhamento da rotina na região, identificou um dos suspeitos com mais de 30 passagens de furto em Várzea Grande e que ao visualizar os policiais tentou fugir. 

Com o homem, os policiais apreenderam diversas porções de entorpecentes que seriam comercializadas. Questionado se haveria mais drogas, o suspeito levou os policiais até sua residência e lá os policiais encontraram diversos objetos furtados de residências na região. 

O homem ainda indicou a localização de outros suspeitos que também teriam participado dos crimes, bem como eram usuários e comercializavam drogas na região do Ouro Verde e também nos bairros São Simão e Centro de Várzea Grande. 

Imediatamente e de posse das características, os policiais conseguiram efetuar a prisão dos envolvidos. Os produtos ilícitos e os objetos furtados foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de homem que descumpriu medida protetiva e agrediu ex-companheira

Publicado

Um homem suspeito de descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal contra a ex-companheira teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (05.07), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá).

O suspeito, de 33 anos, teve o mandado de prisão decretado pela Justiça após procurar a ex-companheira e agredi-la fisicamente.

O fato ocorreu no mês de abril, quando a vítima procurou a Delegacia da Mulher de Tangará da Serra relatando que já possuía medidas protetivas contra e o ex-companheiro, porém ele foi até a casa dela para conversar, ocasião em que estava embriagado e a agrediu fisicamente.

A vítima ficou muito machucada sendo socorrida pelo Samu. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pelo suspeito, que fugiu do local e não foi encontrado.

Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Com a ordem de prisão em mãos, os policiais da DEDM Tangará da Serra realizaram o monitoramento do suspeito conseguindo dar cumprimento a ordem de prisão na terça-feira (05).

Ele foi conduzido à especializada para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso