conecte-se conosco


Carros

Kia divulga teaser de vans elétricas que terão capacidade autônoma

Publicado

Carros

source
Kia relevou alguns teasers de futuras vans elétricas que vai começar a fabricar a partir de 2025
Divulgação

Kia relevou alguns teasers de futuras vans elétricas que vai começar a fabricar a partir de 2025

A Kia vem investindo pesado em carros elétricos e os bons números de venda do Niro na América do Norte e Europa dão confiança para a fabricante, que irá construir uma nova fábrica somente para produzir vans elétricas.

Até agora, só se sabe que a linha de montagem ficará localizada na mega fábrica em Hwaseong (Coréia do Sul), e que os modelos devem começar a ser produzidos em 2025, além de receber os “veículos construídos com um propósito”.

Além dos novos modelos, a nova linha de produção irá fabricar o Niro Plus (taxi elétrico) e o compacto Ray, uma van compacta de apenas um lugar voltada para entregas, dando a entender que a Kia planeja centralizar a produção de veículos comerciais. A imagem divulgada não revela muitos detalhes, mostra apenas quatro modelos, sendo um deles muito pequeno, e um com uma estrutura no teto, significando que esse modelo terá capacidade autônoma .

Esses novos veículos terão o trunfo da personalização, podendo ser adaptados conforme a necessidade do cliente e poderão até contar com tecnologia autônoma nível 4 (em algumas situações dependerá de um controlador físico ou remoto) e terão durabilidade de mais de 600 mil km.

Kia Niro Plus voltado para funcionar como táxi elétrico deve passar a ser vendido em diversos países do mundo
Divulgação

Kia Niro Plus voltado para funcionar como táxi elétrico deve passar a ser vendido em diversos países do mundo

Outra imagem revelada, também aponta que um os veículos poderão levar carga e passageiros, dependendo da modularidade escolhida na hora de efetuar a compra, e ainda foi mostrada a silhueta de uma pequena picape , aparentemente com cabine dupla, indicando um futuro modelo da mesma família.

Inicialmente vamos explorar novos mercados com essas vans elétricas, e gradualmente expandir a operação aos mercados globais com modelos dedicados, que poderão oferecer até tecnologias autônomas. ” Afirmou o CEO da Kia , Ho Sung Song

Os quatro modelos futuros terão um visual bastante angular e com LEDs compondo uma identidade visual. As vans poderão ter usos variados, desde entregas à “ food trucks ” passando por escritórios ou lojas móveis. A entrada da Kia no setor de comerciais elétricos é parte do objetivo da sul-coreana de se tornar “uma liderança global em soluções de mobilidade sustentável”, e irá construir mais de 100.000 veículos comerciais por ano e pretende expandir esse número para 150.000 conforme crescimento da demanda.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros

Mini traz 15 unidades da série Pat Moss Edition do John Cooper Works

Publicado


Nome de Pat Moss é uma homenagem a piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em  uma prova de rali
Divulgação

Nome de Pat Moss é uma homenagem a piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em uma prova de rali

A Mini anuncia que vai trazer ao mercado brasileiro a série especial do John Cooper Works batizada de Pat Moss, em homenagem à piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em um rali internacional, há 60 anos.

De acordo com a fabricante inglesa, o modelo tem apenas 800 unidades espalhadas em todo o mundo, sendo que apenas 15 serão destinadas para pré-venda no Brasil ao preço de R$ 318.390 , com as primeiras entregas programadas para setembro. 

Disponibilizada na cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de três cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili), o hatch agrega faixa branca no capô além da assinatura da Pat Moss no para-choque dianteiro. 

Por dentro, além da assinatura da piloto, há também sistema de som da renomada Harman/Kardon , head up display , painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas e sistema de navegação integrado.

O motor é biturbo de 2,0 litros de quatro cilindros de 231 cv e torque de 32,63 kgfm e a transmissão de 8 velocidades. Segundo a fabricante, de 0 a 100 km/h são feitos em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.

Pat Moss e a navegadora, Ann Wisdom venceram no Rally de Monte Carlo em 1964, 1965 e 1967 e décadas depois, a vitória geral no Paris-Dakar quatro vezes seguidas (2012 e 2015), além de mais duas gerais (2020 e 2021).

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Kawasaki terá motos elétricas baseadas nos modelos Z125 e Ninja 125

Publicado


Kawasaki EV Project: marca japonesa também se rende à nova era da eletrificação com novos modelos nos planos
Divulgação

Kawasaki EV Project: marca japonesa também se rende à nova era da eletrificação com novos modelos nos planos

A era da eletrificação aos poucos está abocanhando o segmento das motos e nem mesmo os modelos de apelo emocional estão escapando da tecnologia que veio para ficar.

Uma prova desta teoria está no anúncio feito no final de 2021 pelo CEO da Kawasaki, Hiroshi Ito, confirmando que 2022 seria o ano em que a empresa entraria no mercado de motos elétricas .

A Kawasaki é uma das marcas mais tradicionais e que agora vem investindo cada vez mais em projetos voltados para a eletromobilidade. Documentos publicados no site da National Highway Traffic Safety Administration nos EUA reforçam que a empresa japonesa vem trabalhando em duas motos elétricas para 2023 de codinome ‘NX011AP’ e ‘NR011AP’.

A designação segue o padrão usual da Kawasaki, com ‘X’ no segundo lugar usado para denotar uma moto esportiva e ‘R’ para um roadster nake (sem carenagem), mas o ‘N’ inicial é novo e significa ‘Elétrico’ no protocolo de nomenclatura da Kawasaki.

De acordo com o documento no site da NHTSA cada um deles produzirá 11kW (15cv) , e pelas imagens, serão máquinas mecanicamente idênticas, diferenciando-se apenas por uma ser carenada e outra sem carenagens (naked), nos moldes da Z125 e da Ninja 125 , mas com energia elétrica.

Os nomes dos modelos de showroom ainda não são conhecidos, mas a Kawasaki já registrou os títulos Ninja E2 e Ninja E2-R. Tudo será revelado na íntegra ainda este ano, provavelmente na feira EICMA de novembro em Milão , onde o protótipo elétrico apareceu pela primeira vez três anos atrás.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso