conecte-se conosco


Entretenimento

Cláudio Silveira lança desfile ‘100% CE’ em abertura do ‘DFB Festival’

Publicado

Entretenimento

source
Cláudio Silveira lança desfile '100% CE' em abertura do 'DFB Festival'
Reprodução/DFB Festival – 25.05.2022

Cláudio Silveira lança desfile ‘100% CE’ em abertura do ‘DFB Festival’


Cláudio Silveira, idealizador do “DFB Festival”, apresentou nesta terça-feira (24), um desfile do programa “100% CE”, que reúne iniciativas públicas e privadas em prol da reafirmação da força produtiva da moda do Ceará. A ação marcou a abertura da 22ª edição do evento, que acontece entre os dias 25 a 28 de maio na Praia de Iracema, em Fortaleza. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O desfile celebra a primeira etapa do programa, desenvolvido pelo idealizador do Festival em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet).


Com curadoria de Cláudio, os 40 looks do desfile foram criados e confeccionados por um time de estilistas, modelistas, costureiras, lavanderias, beneficiamentos têxteis e bordadeiras. As peças contam com produtos como bilro, macramê, couro e crochê, além de mostrarem a essência dos que fazem a moda cearense. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

“Ao criarmos o ‘100% CE’, almejamos unir forças de forma jamais vista no estado. Nessa primeira edição, contamos com a força do jeanswear cearense para abrir os caminhos que o ‘100% CE’ deve trilhar. Adianto que o ‘DFB’ vai continuar como um dos mais relevantes eventos multidisciplinares da América Latina, dialogando com moda autoral, cultura e ações formativas. Precisamos desenvolver a cultura de moda no país e fortalecer a indústria de têxteis e confeccionados no Ceará, a partir do incentivo aos novos talentos, a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade de moda”, avalia Cláudio Silveira.

Estiveram presentes no desfile nomes como Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza; Fabiano Piúba, Secretário da Cultura do Estado do Ceará; Ana Cláudia Martins, diretora regional do Senac Ceará; Patrícia Varela, coordenadora de comunicação da Enel Ceára; Roseane Medeiros, Secretária Executiva da Indústria na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Alci Porto, diretor técnico do Sebrae Ceará e Carlos Prado, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

O DFB Festival 2022 é realizado pela Artesanias do Ceará e apresentado pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e pelo Governo do Estado do Ceará. Agradecimento à Enel, patrocínio Giga Mall e apoio da Prefeitura de Fortaleza, Sebrae, Cagece e Vicunha. O Evento conta com o apoio institucional da Secretaria de Cultura (Secult/CE).

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Publicado

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Publicado

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso