conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate garimpo ilegal em Roraima

Publicado

Polícia Federal

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 24/05, a operação Nicodemos, com objetivo investigar a atuação de um proprietário de terras onde funcionaria um dos principais portos clandestinos que suportam a exploração ilegal de minério na Terra Indígena Ianomâmi.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Alto Alegre/RR, em uma fazenda que fica às margens do Rio Mucajaí. No local funcionaria o único porto de acesso às comunidades indígenas e garimpos do baixo rio Mucajaí, na Terra Indígena Yanomami.

O proprietário, suspeito de envolvimento com o garimpo ilegal da região, foi preso em flagrante com munições e uma pequena quantidade de ouro.

CS/SR/PF/RR
(95) 3621-1515

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF prende idoso com quase 3 kg de cocaína

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (6/7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, quase três quilos de cocaína com passageiro de voo internacional.

Um passageiro, nacional da Bélgica, de 65 anos, foi conduzido à delegacia da PF após os policiais identificarem, por meio do raio-x, substância orgânica oculta nas estruturas de sua mala.

O homem disse aos policiais que, em razão de informações recebidas por e-mails, veio ao Brasil para assinar os papéis referentes a uma suposta herança deixada por um parente desconhecido.

Como, em razão de falência, foi informado que estava em dívida com a Receita de seu país, disse ter vindo ao Brasil sem pensar muito, pois suas despesas aéreas e estadias foram pagas previamente. Ao chegar ao Brasil, foi contatado por uma pessoa que, por fim, lhe entregou a mala. Na mala transportada pelo passageiro, foram encontrados, fixados às estruturas, dois volumes contendo quase três quilos de cocaína. O homem foi preso em flagrante.

O suspeito será apresentado à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF combate o contrabando de cigarros no extremo oeste catarinense

Publicado

Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6/7) ação para reprimir o comércio irregular de cigarros paraguaios no país, cuja internalização teria se dado de forma clandestina por uma suposta associação criminosa sediada no extremo oeste catarinense.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Descanso/SC, todos expedidos pela Justiça Federal em razão de investigação criminal.

A ação da PF, nesta etapa da investigação, tem por objetivo apreender cigarros de importação e comercialização proibida, documentos e objetos de interesse da investigação.

Para além do interesse criminal, a ação tem reflexos diversos, sobretudo na defesa da saúde pública.

Em se confirmando as condutas delitivas, os investigados podem responder pelos crimes de sonegação fiscal, descaminho e formação de quadrilha, cujas penas podem chegar a oito anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC 

[email protected]| www.pf.gov.br

(49) 3644-6300

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso