conecte-se conosco


Direto de Brasília

Comissão de Agricultura ouve ministro sobre prioridades da pasta

Publicado

Direto de Brasília

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Reunião de Trabalho para sugestões do relator-geral. Dep. Marcos Montes (PSD - MG)
Marcos Montes assumiu a pasta em março deste ano

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados ouve nesta quarta-feira (25) o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, sobre as prioridades do ministério para o ano de 2022 e o sobre o Plano Safra. A presença do ministro foi solicitada pelo deputado Giacobo (PL-PR), que preside o colegiado.

“Com a nova composição das comissões permanentes da Câmara dos Deputados e a recente instalação das mesmas, considero de grande importância convidar o ministro para informar aos parlamentares sobre as metas, planos e prioridades para 2022”, afirmou Giacobo.

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 6.

Da Redação – RL

Comentários Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Lira: no Legislativo, todos os dias são atos pela democracia

Publicado

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Arthur Lira concede entrevista
Para Lira, a democracia é uma conquista de todos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Legislativo celebra todos os dias a democracia com atos que produzem efeitos concretos na vida do País. Lira disse que a Câmara é o coração e a síntese da democracia pela sua representatividade, diversidade e a convivência harmônica e permanente dos divergentes.

A afirmação de Lira ocorre no dia da leitura das cartas em defesa da democracia na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O presidente não citou especificamente o movimento, mas, por meio de suas redes sociais disse que a democracia é uma conquista de todos.

“A Câmara dos Deputados é o coração e a síntese da democracia. É a sua representação maior”, disse.

“No Legislativo, todos os dias são atos pela democracia, atos que produzem efeitos concretos e transformadores na vida do País e dos brasileiros”, defendeu.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o Congresso Nacional será “o guardião da democracia” e que não aceitará retrocessos.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Comentários Facebook
Continue lendo

Direto de Brasília

Secretário de Transportes de Queimados é preso por assassinato no Rio

Publicado

Maurício Baptista Ferreira, secretário de Transportes de Queimados, foi preso por assassinato de entregador
Divulgação

Maurício Baptista Ferreira, secretário de Transportes de Queimados, foi preso por assassinato de entregador

O Secretário Municipal de Transportes de Queimados, Maurício Baptista Ferreira, foi preso na tarde desta quinta-feira (11) acusado de participação em um homicídio.

A vítima foi identificada como João Marcos Coutinho Medeiros, que trabalhava como entregador de lanches e que estaria desobedecendo as ordens de uma milícia local.

O secretário foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsável pela investigação do crime, ocorrido no dia 20 de maio.

Procurada, a Prefeitura de Queimados informou “que não foi notificada oficialmente sobre o ocorrido e nem tem detalhes da investigação, impossibilitando, assim, um pronunciamento mais lúcido. No entanto, assim que notificada por intermédio das autoridades policiais, a Prefeitura de Queimados tomará as medidas cabíveis”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso