conecte-se conosco


Mato Grosso

Quatro mil beneficiários do Ser Família Emergencial já fizeram a substituição do cartão

Publicado

Mato Grosso

Em dois dias de mutirão realizado pelo Governo de Mato Grosso, cerca de 4 mil famílias de Cuiabá fizeram a substituição do cartão do Ser Família Emergencial. O auxílio emergencial beneficia 100 mil famílias em todo o Estado, que recebem R$ 200, a cada dois meses, para a compra exclusiva de alimentos.

A substituição do cartão é necessária para que as famílias continuem recebendo o auxílio. O mutirão segue até o dia 20 de maio, em Cuiabá. 

O programa foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).  A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, explica que, nesta sexta-feira (13.04), segundo dia de mutirão, foi bem tranquilo. “Os beneficiários podem ficar tranquilos que atenderemos todos que procurarem a Setasc”.

Em posse do novo cartão, o usuário já poderá adquirir produtos em estabelecimentos credenciados. O valor pago é referente ao pagamento do mês de abril. A partir do mês de junho, o benefício passa a ser depositado normalmente no dia 8, bimestralmente. A lista com os estabelecimentos credenciados já está disponível no site da Setasc. 

Para fazer a troca do cartão é necessário que o beneficiário compareça na sede da Setasc e apresente um documento com foto. 

Os beneficiários dos demais municípios devem procurar as Secretarias Municipais de Assistência Social, que são parceiras do Estado, para saber o cronograma de entrega dos cartões. 

Serviço

A sede da Setasc está localizada na Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 503, bairro CPA 1, em Cuiabá (ao lado do supermercado Comper). 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386. 

É possível também tirar dúvidas pelas redes sociais da Setasc: instagram.com/setascmt ou facebook.com/setascmt

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Casa Cuiabana recebe exposição sobre arte indígena e africana

Publicado

A exposição ‘As brasileiras etnias’, que reúne obras de artistas regionais sobre ancestralidade indígena e africana, será aberta na noite desta sexta-feira (27.05), às 19h, na Casa Cuiabana. Com entrada gratuita, a mostra tem o objetivo de promover conhecimento e um novo olhar para a cultura dos nossos antepassados.

A mostra é produzida pelo poeta Airton Reis e a professora Maria Angélica Schimidt, e reúne poesias, fotografias, artesanato, telas e esculturas. E os artistas participantes são Airton Reis, Luciene Carvalho, Zita Eliney da Conceição, Zeila Cecília Conceição, Célia Maria Leite, Carmen da Cunha Moraes, Rai Reis, Daniel Meneguini, Henrique Santian, Geraldo David, Herik Richard, Jana Pêssoa, Priscila Freitas, Banavita, Deuseni Félix, Odete Venâncio, Nadja Lammel, Nivea Castro, Daiane Trindade, Márcio Aurélio dos Santos e J. da Silva Sousa.

‘As brasileiras etnias’ fica aberta à visitação gratuita até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Casa Cuiabana é um espaço Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) destinado à realização de cursos, oficinas, exposições, workshop, palestras, seminários, shows e eventos variados, com o objetivo de formar pessoas nos segmentos de artes plásticas, artes cênicas e música.

Serviço

Exposição: “As Brasileiras Etnias”

Abertura: sexta-feira (27.05), às 19h

Período de visitação: 28.05 a 30.06 (segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h)

Local: Centro Cultural Casa Cuiabana (avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes, Cuiabá)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Escola de Governo abre inscrições para curso online de Gestão de Documentos

Publicado

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, está com as inscrições abertas para a segunda turma do ano do curso “Gestão de Documentos”. Ao todo, foram disponibilizadas 300 vagas.

A qualificação, voltada para o conhecimento de normas da administração sistêmica dos documentos do Estado, será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD). O público-alvo da ação são servidores do Poder Executivo estadual, em especial aqueles que trabalham no interior do Estado.

Interessados têm até o dia 19 de junho para se inscrever. O curso terá início no dia 27 do mesmo mês e possui carga horária de 40h. Inscreva-se AQUI.

Outras informações pelo telefone (65) 3613-3611.

Supervisão de texto de Nayara Takahara.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso