conecte-se conosco


Policial

Policiais civis participam de capacitação promovida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher

Publicado

Policial

A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, realizou um workshop para os servidores, escrivães e investigadores, lotados na unidade especializada.

A ação foi realizada na quarta-feira (11.05) e quinta-feira (12.05), objetivando capacitar os policiais civis para o atendimento humanizado e escuta especializada de vítimas.

O treinamento também visou qualificar os procedimentos de entrevista, sobre uma possível situação de violência contra criança ou adolescente, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vítima.

O encontro contou com a participação das psicólogas, Denise Nery e Jhordana Araújo, cedidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Barra do Garças.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Seis pessoas são presas pela Polícia Militar durante operação em Alto Paraguai

Publicado

Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar durante a operação Médio Norte Seguro deflagrada, nesta quinta-feira (26.05), na cidade de Alto Paraguai. Na ação de trabalho ostensivo, foram apreendidas armas de fogo, munições e porções de entorpecentes.

A operação foi desencadeada pelo 14º Comando Regional, por meio da Agência Regional de Inteligência. As equipes policiais realizaram diligências em residências e comércios monitorados e denunciados por diversos crimes, em busca de realizar a prisão de suspeitos e apreensão de materiais ilícitos, no combate à criminalidade no município de Alto Paraguai.

Foram realizadas a apreensão de três armas de fogo, assim como 68 munições de calibres 556, 762, 22 e 38. Além disso, seis porções de substâncias análogas a maconha, balanças de precisão, cadernos de anotações e 23 celulares, também foram apreendidas na ação policial.

Em uma das residências onde ocorreram a busca aos suspeitos, foi localizado um cadáver humano em avançado estado de decomposição, que não pode ser identificado no momento. Equipes da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) prestaram apoio para as demais providências cabíveis da situação.

A operação Médio Norte Seguro também contou com o reforço policial das unidades especializadas do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Cavalaria e Força Tática do 14º CR.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido da Cadeia Pública de Colniza tem prisão cumprida na zona rural de Pontes e Lacerda

Publicado

Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (27.05), na zona rural do município de Comodoro, região leste do Estado, durante ação para cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito fugiu da Cadeia Pública de Colniza, onde cumpria pena pelos crimes de roubos e furtos praticados em Colniza e na cidade da Cacoal, no Estado de Rondônia. Ele também é acusado de disparar armas de fogo contra viaturas policiais e casas de militares.

Os policiais civis da Delegacia de Comodoro com apoio da equipe de Pontes e Lacerda, localizaram o procurado escondido na zona rural da região de Pontes e Lacerda.

Em cumprimento ao mandado de prisão, o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso