conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra a terceira fase da Operação Green Net de combate ao tráfico de drogas

Publicado

Polícia Federal

São José do Rio Preto/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/5) a terceira fase da Operação Green Net, com a finalidade de combater o tráfico de drogas desenvolvido principalmente por meio de perfis mantidos em rede social de ampla utilização.

Policiais Federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, ambos na cidade de São José do Rio Preto/SP, expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto/SP.

Após a deflagração da segunda fase, a PF identificou novas ações do grupo e o envolvimento de outros integrantes, estes responsáveis pela distribuição final da droga.

Durante a realização das buscas foram apreendidas drogas, celulares, petrechos para preparação da droga e um simulacro de arma de fogo. Os investigados foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão.

A denominação da operação, Green Net, foi dada em razão de green significar verde em inglês (referência à coloração característica da maconha) e net pelo fato de a comercialização da droga se dar, preponderantemente, no âmbito virtual da internet.

Comunicação Social da Polícia Federal em São José do Rio Preto

Tel.: (17) 3122-6000

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF combate o tráfico de drogas no interior de São Paulo

Publicado

Sorocaba/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com Policiais Militares do TOR do 5º BPRv/SP, prendeu em flagrante dois indivíduos paraguaios com aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína, escondidos em uma carreta que trafegava pela rodovia Raposo Tavaves.

A droga, em forma de tabletes, estava escondida na parte frontal do compartimento de carga, armazenada nos vãos dos blocos de latas de alumínio.

Foram apreendidos também dois celulares e mais de R$ 3 mil em espécie.

Ambos foram autuados por tráfico internacional de drogas e serão enviados ainda hoje à audiência de custódia.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sorocaba

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Tiradentes para apurar crimes de falsidade e exercício irregular de profissão

Publicado

Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 27/5, a Operação Tiradentes com o objetivo de aprofundar investigação de crimes relacionados a falsidade de documentos e exercício irregular da profissão de odontólogo na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.

A investigação, iniciada a partir de denúncias realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), revelou indícios de apresentação de documentos falsos perante o órgão.

Durante a investigação, a Polícia Federal constatou falsificações no ato de registro perante o órgão de classe, sediado em Campinas (local do crime de falsidade), além do exercício irregular de odontólogo na cidade de Santos.

Na data de hoje, policiais federais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, na cidade de Santos, em endereços de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao investigado, além do cumprimento de medida judicial de suspensão das atividades da clínica em que o suposto odontólogo estaria atendendo.

O nome da operação faz alusão a Joaquim José Da Silva Xavier patrono da Odontologia.

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso