conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil incinera aproximadamente 200 quilos de drogas apreendidas em Barra do Garças

Publicado

Policial

Aproximadamente 200 quilos de entorpecentes apreendidos em ações das Forças de Segurança em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foram incinerados pela Polícia Civil, na sexta-feira (13.05). A queima da droga ocorreu em local adequado, em fornos que operam com altas temperaturas.

No montante de drogas estão maconha e pasta base de cocaína apreendidas em vários procedimentos policiais instaurados pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, relacionados aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de entorpecentes.

O resultado da ação representa a atuação das forças de segurança local na repressão ao tráfico drogas, desestruturando esse tipo de crime na região. Os trabalhos para a realização da destruição de drogas demandam um grande aparato de segurança e de procedimentos, eis que seguem rigoroso rito previsto em Lei, tratando-se de ato próprio de Polícia Judiciária.

A queima da droga contou com apoio e atuação da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec), que realizou a conferência das drogas periciadas e autorizadas para incineração e também da Vigilância Sanitária Municipal que atuou na fiscalização do processo de incineração.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante um homem de 24 anos por tráfico ilícito de drogas, nesta segunda-feira (23.05), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidos tabletes de maconha e mais de R$ 200,00 em dinheiro.

Por volta de 16h, a equipe da Força Tática localizou um homem transitando em atitude suspeita, durante patrulhamento pelo bairro Jardim dos Estados. Ele tentou mudar de direção e empreendeu fuga ao avistar a viatura policial, mas acabou sendo abordado posteriormente.

Durante procedimento de revista pessoal, os policiais militares encontraram duas porções de maconha. O suspeito foi perguntado sobre a procedência das drogas e afirmou que teria mais dentro de sua casa. 

Foram feitas buscas na residência do criminoso, onde foi localizado dois tabletes da droga, a quantia de R$ 208,00 em dinheiro e uma balança de precisão.

Diante da situação, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, junto com o material apreendido. No local, foi registrado o boletim de ocorrência, assim como as demais providências cabíveis do caso.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Adolescente é apreendido em flagrante com porções de maconha em Lucas do Rio Verde

Publicado

A equipe de investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde apreendeu nesta terça-feira (24) um adolescente de 14 anos flagrado em ato infracional ao tráfico de drogas.

Ele foi apreendido em flagrante no bairro Primavera II com uma balança de precisão e 15 porções de maconha.

De acordo com a mãe do adolescente, o menor estava sem fazer uso de medicamento controlado e há dois dias não retornava para casa.

Após a apresentação do adolescente na delegacia e o registro do ato infracional, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso