conecte-se conosco


Polícia Federal

PF e Receita apreendem 13 quilos de “cocaína negra” em pacotes de maca peruana

Publicado

Polícia Federal

Brasília/DF. A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil apreenderam, nesta quinta-feira (12/5), aproximadamente 13 kg de cocaína negra com um passageiro no Aeroporto de Brasília. O homem, nacional do Peru, tentava viajar para Lisboa, em Portugal, quando foi preso em flagrante.

Em ação rotineira de fiscalização, policiais federais e servidores da Receita identificaram uma bagagem suspeita que continha diversos pacotes com substância orgânica. Após o proprietário abrir a mala, os policiais verificaram diversos pacotes alimentícios com rótulos de maca negra peruana. Os policiais realizaram testes e confirmaram a presença de cocaína nos produtos.

O homem foi preso e conduzido à Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal e poderá responder por tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de prisão.

Em 2019, um colombiano foi preso com cerca de quatro quilos de cocaína negra na estrutura de uma mala, 485 euros e 903 mil pesos colombianos no Aeroporto de Brasília (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2019/01/pf-prende-colombiano-com-cocaina-preta-escondida-em-mala-no-aeroporto-de-brasilia).

Cocaína Preta

A mistura da pasta-base com outras resinas e substâncias que disfarçam o odor e aparência da droga resultam em uma droga de coloração mais escura também conhecida como cocaína preta.

Assessoria de Imprensa da Superintendência Regional da Polícia Federal no DF
Fone: (61) 2024-7557
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF combate o tráfico de drogas no interior de São Paulo

Publicado

Sorocaba/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com Policiais Militares do TOR do 5º BPRv/SP, prendeu em flagrante dois indivíduos paraguaios com aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína, escondidos em uma carreta que trafegava pela rodovia Raposo Tavaves.

A droga, em forma de tabletes, estava escondida na parte frontal do compartimento de carga, armazenada nos vãos dos blocos de latas de alumínio.

Foram apreendidos também dois celulares e mais de R$ 3 mil em espécie.

Ambos foram autuados por tráfico internacional de drogas e serão enviados ainda hoje à audiência de custódia.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sorocaba

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Tiradentes para apurar crimes de falsidade e exercício irregular de profissão

Publicado

Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 27/5, a Operação Tiradentes com o objetivo de aprofundar investigação de crimes relacionados a falsidade de documentos e exercício irregular da profissão de odontólogo na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.

A investigação, iniciada a partir de denúncias realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), revelou indícios de apresentação de documentos falsos perante o órgão.

Durante a investigação, a Polícia Federal constatou falsificações no ato de registro perante o órgão de classe, sediado em Campinas (local do crime de falsidade), além do exercício irregular de odontólogo na cidade de Santos.

Na data de hoje, policiais federais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, na cidade de Santos, em endereços de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao investigado, além do cumprimento de medida judicial de suspensão das atividades da clínica em que o suposto odontólogo estaria atendendo.

O nome da operação faz alusão a Joaquim José Da Silva Xavier patrono da Odontologia.

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso